Notícias

20/12/2017 11:30 - Atualizado em 22/12/2017 10:10

A estação do Reino – Uma viagem que vale a pena!

Uma estreia marcante! Assim foi a primeira apresentação do Musical de Natal A Estação do Reino, que aconteceu na Igreja Batista do Barro Preto (IBBP), na noite do dia 17 de dezembro. Coro, orquestra, teatro e coreografia reunidos por um original enredo, que conta a história de uma jovem da década de 1940, e que se repete constantemente nos dias de hoje.

A perda da essência de Ana, o abandono da família, da igreja e da comunhão com Deus são retratados durante uma interessante viagem de trem. Sua amiga, Isabel, a convence de passar o Natal com seus pais, em sua antiga cidade. De estação em estação, Ana vai relembrando relacionamentos que ficaram para trás e os valores que foram esquecidos, em função da vida moderna e agitada.

Entretanto, como na parábola do filho pródigo − retomada durante a reflexão do Pr. Arlécio Costa, no capítulo 15 de Lucas − a volta para casa é motivo de festa. Após embarcar na estação do arrependimento, o peregrino encontra um Pai amoroso, que, à distância, o aguarda ansiosamente para o aconchego e a segurança de um lar de paz, desembarcando, finalmente, na estação do Reino.

As vozes do grande coro e solistas, aliadas à sincronia e beleza da orquestra, regidos pelo Ministro de Música da IBBP, Éder Campos, embalaram louvores sobre a história que mudou a humanidade. A extraordinária narrativa da anunciação e nascimento de Jesus foi reproduzida pela equipe de teatro e de coreografia. Destaque também para o cenário e o elegante figurino dos participantes com roupas que remetiam para moda dos anos 40. Vele lembrar que, diante de grandes apresentações, sempre tem uma equipe técnica eficiente que se desdobra nos bastidores para que tudo ocorra da melhor forma possível, para a honra e glória do nosso Deus.

A mensagem passada por meio do musical nos adverte também quanto à vida moderna e agitada dos nossos dias que, algumas vezes, leva o homem a viver de alfarrobas, enquanto poderia desfrutar de vida plena com o Senhor. Por isso, não podemos nos perder nessa viagem, mas devemos escolher a estação do Reino como destino certo e seguro.

As outras duas apresentações acontecem na próxima quinta-feira (21/12) e segunda-feira (25/12), às 20h. Embarque na Estação do Reino que tem como destino a vida eterna!

Confira todas as fotos da primeira apresentação clicando aqui.

Equipe de Comunicação

Recentes

Captura de Tela 2018-01-16 às 16.02.35

Comunicação

Galeria dos Pastores disponível também no site da IBBP!

Obras IBBP 2018

Apoio Administrativo

2ª Etapa da Campanha do Ar Condicionado

Musical A Estacao do Reino e apresentado pela 2 vez na IBBP

Artes

Musical "A Estação do Reino" é apresentado pela 2ª vez na IBBP

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.