Mensagens

26/12/2016 13:37 - Atualizado em 26/12/2016 13:37

A História que muda a história

É Natal!

O nascimento de Jesus mudou a história. AnnoDomini (expressão em latim que significa: “Ano do Senhor”), também apresentado na sua forma abreviada A.D., é uma expressão utilizada para marcar os anos seguintes ao ano 1 do calendário mais comumente utilizado no Ocidente, designado como “Era Cristã”.

O ano 1 se refere ao ano de nascimento de Cristo, embora estudiosos afirmem que Jesus nasceu alguns anos antes. Antes ou depois, não importa. O que importa é saber que o nascimento de Jesus, nosso Senhor e Salvador, mudou a história. Nós estamos no ano de 2016 d.C. (depois de Cristo).

Jesus não veio mudar o calendário. Este não foi o objetivo de sua vinda. Ele veio para transformar a vida daquele que, pela fé, for alcançado por Sua graça e por Sua misericórdia.

O Novo Testamento registra a história de algumas pessoas que foram transformadas pela palavra e pelo toque de Jesus:Foi assim com o leproso (Lucas 5.12-16), com o paralítico de Cafarnaum (Lucas 5.17-26), com o homem da mão ressequida (Lucas 6.6-11), com a viúva da cidade de Naim que testemunhou a ressurreição do seu único filho (Lucas 7.11-17) e com muitos outros que foram curados.

E, assim de tudo, vidas foram transformadas pelo Seu perdão e pela Sua salvação.

No evangelho de João, de forma resumida, lemos a razão de Sua vinda ao mundo: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16). Sim, Jesus veio para oferecer a Sua vida para a salvação do pecador.

Ao longo da história milhões e milhões de vidas foram transformadas. Vidas que tiveram as suas histórias mudadas pela mensagem e pelo sacrifício de Jesus, o Filho de Deus.

Hoje, ao celebrarmos o Natal, expressemos a nossa gratidão por Ele ter mudado a nossa história, dando-nos o perdão e a salvação eterna, frutos do Seu amor.

E, com alegria e gratidão, celebremos o verdadeiro Natal cantando “Tudo é paz! Tudo amor! Dormem todos em redor. Em Belém Jesus nasceu, Rei da Paz, da terra e céu. Nosso Salvador é Jesus o Senhor.” (CC30).

A todos, desejamos um Feliz Natal! Com Jesus, sempre!

Pr. Arlécio e Tânia

Recentes

Mensagem - O coracao de pastor

Pastoral

O coração de Pastor

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Comentários

  1. Nivalde Teixeira de abreu disse:

    Toda honra e Glória ao nome do Senhor. Tenho sido muito edificado com as Pastorais e estudos dos amados pastores do Barro Preto.
    Para mim esta Igreja é um referencial de fé e seriedade no Cristianismo.

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.