Mensagens

19/12/2016 9:58 - Atualizado em 19/12/2016 9:58

A História que muda a história

Estamos às portas da maior celebração da humanidade. Bilhões de pessoas em todo o mundo celebrarão o Natal. Muitos com profundo espírito de gratidão; outros, apenas por tradição.

Mas afinal o que é o natal?

O natal é acima de tudo a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Os profetas do Antigo Testamento anunciaram a vinda do Messias para salvar seu povo. No natal se concretiza a promessa feita por Deus.

O nascimento de Jesus não é apenas um marco histórico, uma efeméride, mas é também um acontecimento espiritual de suma importância para toda humanidade. “O Verbo se fez carne e habitou entre nós”, diz-nos o Evangelho de João. O próprio Deus se fez homem e veio morar conosco e dar a sua vida para nossa salvação. Ele veio inaugurar uma nova vida de fé e de amor. Veio nos trazer o perdão de todos os nossos pecados.

Natal é esta comemoração da vida. É Cristo em nós, trazendo alegria, paz e esperança. É a boa notícia que o anjo anunciou a José quando Maria engravidou.

Assim o anjo celestial avisou os pastores enquanto guardavam suas ovelhas nos campos: “Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor”! (Lucas 2.10-11).

Natal é a História que mudou a História.

Natal é a História que muda a vida daquele que, pela fé, recebe a dádiva do perdão e da salvação eterna. Em Efésios 2.8, o apóstolo Paulo escreve: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”.

Mais que uma festa na qual as pessoas se confraternizam, trocam presentes e participam de banquetes, natal é o testemunho do amor de Deus por todos os homens.

A celebração do natal é mais uma oportunidade para que todos creiam em Jesus, nosso Senhor e Salvador. Ter fé em Jesus Cristo significa confiar Nele e guardar Seus mandamentos.

A fé em Jesus, o Único “…Mediador entre Deus e os homens…” (1 Timóteo 2.5),é a oportunidade de termos uma verdadeira mudança na história de nossa vida.

Permita que Deus mude a sua história. Creia em Jesus!

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Persevera, Mulher de Deus

Educação Cristã

Persevera, Mulher de Deus

Mensagem - Dízimos e Ofertas

Pastoral

Dízimos e Ofertas

Mensagem - Lideranca Espiritual

Pastoral

Nunca mais seremos os mesmos

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.