Mensagens

18/09/2017 12:14 - Atualizado em 18/09/2017 12:14

A importância da Igreja local

Temos sentido a falta de alguns irmãos que, por meses seguidos, não participam dos cultos e demais atividades promovidas pela igreja.  Alguns mudaram de endereço, outros trocaram os números de seus telefones e muitos deles demonstram desinteresse em estar presente aos cultos.

Sem discutir as razões de cada um, desejamos fazer algumas considerações.

Cremos que há certas distorções quanto à compreensão que se tem sobre a igreja. A igreja não é o edifício onde nos reunimos, nem uma comunidade social, nem uma reunião de pessoas para a realização de rituais religiosos. Não!

A igreja, no conceito bíblico, é uma assembleia de pessoas transformadas pela graça de Cristo, que deram público testemunho através do batismo e que se reúnem para a adoração, louvor, comunhão e serviço no reino do Senhor Jesus.

A igreja, portanto, é uma instituição “sui generis”, fundada por Jesus, conforme afirmou em Mateus 16.18: “…edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”  Paulo declarou em  1 Coríntios 12.27, o seguinte: “Ora, vós sois o corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo”.  Também Colossenses 1.18 o apóstolo nos diz que “… ele [Jesus Cristo] é a cabeça do corpo, da igreja…”

Além disso, em Efésios 1.22-23 afirma : “E [Deus] colocou todas as coisas a seus [de Cristo] pés, e sobre todas as coisas constituiu como cabeça da igreja que é o seu [de Cristo] corpo…”

Ora, se Jesus é o Cabeça da igreja a nós somos os membros desse Corpo, torna-se impossível viver fora da igreja. Um membro do corpo, por mais valioso que seja, fora do corpo não tem nenhuma valia.

Diante disto, amados/as, não se afastem da comunhão do Corpo de Cristo. Por maiores que sejam os seus argumentos, seus conceitos ou decepções com pessoas, saibam que a Cabeça da igreja, Jesus Cristo, nunca os decepcionará. Ele é fiel!

Juntem-se aos demais irmãos e, assim, vocês serão abençoados e se constituirão também em instrumentos nas mãos de Deus para a expansão do Seu reino.

Estejamos juntos, amados/as, aqui e na eternidade.

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.