Mensagens

16/01/2018 10:34 - Atualizado em 16/01/2018 10:34

A Lei da Semeadura

Muitos livros em todas as áreas do saber humano, filosofia, religiões, tratados de química, biologia, física de forma unânime, ensinam a lei da semeadura. Este princípio universal estabelecido por Deus é claramente ilustrado no processo de desenvolvimento da vida no planeta terra.

Deus criou “plantas que davam sementes segundo suas espécies” (Gênesis 1.12). Tiago usa a sabedoria popular para ilustrar verdades espirituais: “Acaso uma figueira pode produzir azeitonas, ou uma videira, figos?” (Tiago 3.12).

A lei da semeadura faz parte do ciclo constante da vida na terra. “Enquanto a terra durar, não deixará de haver plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite” (Gênesis 8.22).

Esta não é uma lei válida somente para o plantio de alimentos. Sua aplicação é mais ampla: “Não vos enganeis: Deus não se deixa zombar. Portanto, tudo que o homem semear, isto também colherá” (Gálatas 6.7).

Você colhe aquilo que planta. O que você faz, volta para você. É a lei da natureza. Para colher uma fruta, é preciso plantar a semente daquela fruta.
(…)
O que você tem plantado ao longo de sua vida?

(extraído do livro “Está Doendo Muito” do Pr. Marcos Vieira Monteiro)

Recentes

Mensagem - Jubileu de Pinheiro

Pastoral

Jubileu de Pinheiro

Mensagem - A selecao de Jesus e vitoriosa

Pastoral

A seleção de Jesus é vitoriosa!

Mensagem - Ser Pastor

Pastoral

Ser Pastor

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.