Mensagens

9/12/2014 11:13 - Atualizado em 9/12/2014 11:13

A matemática de Deus

A matemática de Deus é contrária à opinião comum. É paradoxal.

Deus não mede a oferta do crente pela quantidade, pelo volume dos bens entregues, mas, sim, pelos valores morais e espirituais. Em outras palavras, Ele calcula pela qualidade e pela intenção do coração.

Jesus chamou a atenção de Seus discípulos para a oferta da viúva pobre, porque esta ofertou tudo quanto tinha, todo o seu sustento.

Ela não entregou a sobra, algo que não lhe traria falta. Entregou tudo.

Nosso Senhor, ao chamar a atenção dos discípulos, procurava ensinar que não é o dinheiro o canal de bênçãos, mas a entrega, quando significa louvor, adoração, gratidão e culto.

É com este espírito que o Apóstolo Paulo exorta os crentes em Corinto, ao dizer: “Cada um contribua segundo tiver proposto em seu coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama a quem dá com alegria” (2 Coríntios 9.7).

E somente um coração dilatado pelo amor terá alegria em dar. Então, em primeiro lugar, devemos dar nosso coração a Deus, como nos confirma o evangelista: “Pois onde estiver vosso tesouro, ali estará também vosso coração” (Lucas 12.34).

Dar não é o importante, mas dar com generosidade, o que é uma clara demonstração de fé e confiança em Deus. É a convicção de que Deus suprirá todas as necessidades, porque confia.

Deus Se agrada de tais sacrifícios, e se não houver bênçãos materiais decorrentes dessa atitude, haverá paz e refrigério no coração e a certeza da aprovação divina.

Quando Deus é o centro de nossa vida, não precisamos temer. Certamente, quando aprendermos a dar com alegria, poderemos ver com visão aguçada as bênçãos de Deus sobre nós, não apenas em questões financeiras, mas principalmente em nossa vida espiritual e emocional.

Seja generoso! Oferte com alegria e gratidão!

Pr. Arlécio F. Costa

Recentes

Mensagem - A importancia da igreja local

Pastoral

A importância da Igreja local

Mensagem - Despertamento Espiritual

Pastoral

Despertamento Espiritual

Mensagem - Família

Família

Família

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.