Mensagens

7/09/2015 12:13 - Atualizado em 7/09/2015 12:13

A Missão da Igreja

A missão da igreja cristã é, indubitavelmente, a proclamação das boas-novas de salvação, isto é, o anúncio do amor de Deus através do sacrifício de Jesus Cristo, a toda a humanidade.

Com esta convicção, a igreja há de lutar contra o teologismo, a teorização e contra toda e qualquer tentativa de substituir a mensagem genuinamente bíblica por uma transformação social ou filosófica.

Observamos que neste tempo a igreja, chamada “evangélica” tem enfatizado a autoajuda, produzido discussões teológicas vazias de conteúdo bíblico, abraçado experiências místicas, promovido êxtases emocionais e, sobretudo, barateado a graça de Jesus.

Quando lemos a Palavra de Deus, com espírito quebrantado, entendemos que a missão da igreja é pregar o Evangelho.

O apóstolo Paulo explica que “o evangelho de Cristo… é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Rm 1.16), porém “a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” (1 Co 1.18).

O próprio Paulo esclarece em sua carta aos Coríntios: “Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloquente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. E foi com fraqueza, temor e com muito tremor que estive entre vocês. Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé de vocês não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus” (1 Co 2.1-5).

A igreja enquanto peregrina neste mundo, adora, louva, ora, estuda, serve e ama. Isto faz parte da natureza, do caráter, da marca de Jesus na vida dos cristãos. A missão, no entanto, é compartilhar a fé.

“Missão” significa “enviar”. Jesus enviou a Sua igreja às nações (Mt 28.19,20), começando em Jerusalém, com o propósito claro de testificar o Evangelho, o qual representa a razão da existência e ao mesmo tempo de toda a tarefa do povo de Cristo.

Em obedecer ao “IDE” de Jesus a igreja encontra a razão de ser da sua permanência no mundo.  Jesus afirmou: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mt 24.14).

Portanto, irmãos e irmãs, sejamos fiéis à ordem do Senhor.

Esta é a tarefa que Jesus deixou para os cristãos. Eu e você temos que testemunhar a doce, maravilhosa e poderosa mensagem do Evangelho. Anunciemos, a tempo e fora de tempo (II Tm.4.2), que SÓ JESUS CRISTO SALVA!

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.