Mensagens

27/01/2020 10:52 - Atualizado em 27/01/2020 10:52

A Nação da Promessa

Quando Deus chamou um homem, cujo nome era Abrão – que significa “pai exaltado”-, este homem creu e obedeceu.

O chamado era para sair do local onde vivia. Era para deixar sua parentela; deixar a sua terra. Ele deveria deixar os seus costumes e modos de vida. E Deus estabelece uma aliança com Abrão, na qual a terra, para onde ele deveria ir e que Deus ainda haveria de lhe mostrar, seria a terra prometida à sua descendência. (Gn 12.1-2). O detalhe é que Abrão não tinha filhos, pois sua esposa Sarai, que significa princesa, era estéril.

Após muitos acontecimentos desde a saída de Abrão da sua terra, Deus reafirma sua aliança dizendo: “Não temas Abrão, Eu Sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande” (Gn 15.1-6). Deus lhe promete um filho, gerado de Sarai, e Abrão crê nesta grande bênção! .

Com noventa e nove anos, idade improvável para ter filhos, Abrão recebe de Deus o tempo do cumprimento da promessa. Dali um ano, com Sarai completando noventa anos, Deus haveria de lhes dar um filho. E então Deus muda o nome de Abrão para Abraão, que significa “pai de uma multidão”. E o de Sarai, Deus muda para Sara, que significa “fidalga”, ou seja, que constitui nobreza, ou, que dela procederá algo nobre. (Gn 17).

De pai exaltado, mas sem a alegria de um filho com sua legítima esposa, Deus o torna pai de numerosas nações. Uma mulher conhecida por princesa, só que estéril, Deus a torna mãe da maior nobreza. Este é o Poder da Palavra que procede de Deus!

A Aliança de Deus em Abraão nos alcançou hoje. E ela nos tornou parte da maior nobreza que procedeu daquela promessa. Ela nos fez um com nosso Senhor e Rei Jesus! Pois pela fé fomos justificados e salvos em Jesus. E Nele, desfrutamos da promessa de deixarmos a vida que antes vivíamos, para que em peregrinação neste mundo, cheguemos à habitação que Ele está preparando para seus herdeiros. Nele somos parte desta grandiosa nação da fé! Você crê nisto?

Se ainda não, saiba que não importa o lugar (modo de vida) que você está vivendo, apenas deixe Deus levá-lo ao lugar (modo de vida) que Ele tem para você e quer lhe mostrar. Não deixe que as dificuldades e perigos deste mundo sobrepujem a promessa de Deus que diz: “não temas, Eu Sou teu escudo, e teu galardão será grande”. Ele te conduzirá em meio às lutas e sofrimentos dando-lhe uma paz que não se entende. Permita que Deus mude sua identidade para um novo modo de viver Nele. Que a forma como você era conhecido seja mudada para a nobreza de Cristo agindo em sua vida. Faça parte desta grandiosa nação que crê na Maravilhosa Promessa de Deus em Jesus Cristo!

“Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe;…” (Gl 4.26-28)

Pr. Wallace Monteiro

Recentes

Mensagem - Comportamento Cristão

Pastoral

Comportamento Cristão

Mensagem - Cumprem-se as Escrituras

Pastoral

Cumprem-se as Escrituras!

Mensagem - Precisa-se de Servos

Pastoral

Precisa-se de Servos

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.