Mensagens

9/12/2012 10:16 - Atualizado em 21/12/2012 10:24

A palavra da verdade

Hoje, em todo o meio cristão Batista, comemora-se o Dia da Bíblia, a Palavra de Deus.

Discorrer sobre sua relevância e sobre a necessidade de sua leitura não é demasiado, uma vez que a mensagem que ela traz é a mensagem de Jesus Cristo, o “Logos” de Deus, “o Caminho, a Verdade e a Vida” (João 14.6).

Portanto, lê-la como mais um livro literário, como algo “místico” ou tê-la aberta sobre a mesa de nossa casa para “espantar” todo e qualquer mal, em nada, absolutamente nada, edifi cará e/ou transformará a nossa vida.

A Bíblia precisa ser lida e vivida, pois nela está a verdade de Deus revelada aos homens, os quais, criados por Ele, caíram em pecado e devido a essa queda distanciaram-se do propósito divino para suas vidas. No entanto, por Sua infi nita graça e misericórdia, o Senhor Deus enviou Jesus Cristo, Seu Filho amado, para que a relação quebrada fosse restaurada e o homem, dessa forma, pudesse (re)encontrar um relacionamento pessoal e sincero com o seu Criador.

Assim, a fonte da verdade para o cristão está em Deus e em Sua Palavra. Por isso os ensinos das Sagradas Escrituras devem ser levados a sério e devem ser postos em prática, aplicados à vida cotidiana, para que a fé seja não fantasiosa e para que o homem encontre o caminho para Deus.

Como afi rmou Billy Graham (1997): “não pode haver maior tragédia para um homem ou nação do que prestar louvores a uma Bíblia que não leem ou a um modo de viver que não seguem”.

Que este dia comemorativo sirva-nos para refl exão e mudança de atitude; que leiamos, dia após dia, a Palavra de Deus e a traduzamos em ações práticas, tais como: gentileza, domínio próprio, mansidão, alegria, obediência, sinceridade, humildade, amor; purifi cando o nosso caminho, “observando-o de acordo com a Palavra de Deus”.

Amados: que amemos o Livro Santo e nele meditemos o dia todo; clamando a Deus por entendimento para que conheçamos os Seus testemunhos e assim o Seu rosto resplandeça em nós, seus servos; e aprendamos os Seus estatutos, mostrando ao mundo, pelo nosso testemunho de vida cristã, que “em nenhum outro há salvação, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4.12).

Em Cristo e em Seu grande amor,

Miriam de Oliveira Lemos Campos Mendonça

Recentes

Mensagem - A importancia da igreja local

Pastoral

A importância da Igreja local

Mensagem - Despertamento Espiritual

Pastoral

Despertamento Espiritual

Mensagem - Família

Família

Família

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.