Mensagens

15/04/2019 11:32 - Atualizado em 15/04/2019 11:32

A Páscoa Cristã

A palavra Páscoa significa “passagem”. Para os judeus, era a celebração da passagem da escravidão egípcia para a liberdade, para a Terra Prometida. Para essa celebração havia o sacrifício de um cordeiro sem defeito, macho, nascido naquele ano (Êxodo 12.5).

Nos dias do ministério terreno do Senhor Jesus, quando os judeus celebravam a Páscoa, em obediência à Palavra de Deus, Jesus morre e ressuscita. Agora a Páscoa assume um novo significado. Ele, Jesus, o “Cordeiro de Deus”, foi sacrificado e, assim, os que creem em Seu Nome passam da morte para a vida. Da condenação para o perdão. Da escravidão para a liberdade.

Na Páscoa cristã – hoje chamada A CEIA DO SENHOR – encontramos elementos que resumem o que verdadeiramente significa ser cristão no mundo de hoje. Sem o sacrifício de Cristo – o Cordeiro de Deus – não teríamos nenhuma boa notícia para contar a ninguém.

Ela nos diz, por exemplo, que:
1. O sacrifício de Cristo que nos proporcionou o perdão e salvação eterna foi a demonstração maior do amor de Deus por todos nós (Romanos 5.8);
2. Os evangelhos foram escritos por causa dessa demonstração de amor e, por isto, temos o que contar ao mundo (João 20.31);
3. A Páscoa cristã tem profundo significado na missão da Igreja cristã primitiva, pois é o Cristo ressurreto e exaltado que atrai as pessoas a Deus;
4. Com a mensagem da Páscoa, a igreja cristã ganha perspectiva de futuro, sentido de continuidade. Ela ganha senso de identidade para prosseguir com sua missão de propagar e testemunhar da graça salvadora.

Sem a Páscoa cristã, isto é, sem o sacrifício de Cristo, a Igreja não existiria. Só existimos como igreja por causa do Cristo ressurreto, e é a nossa tarefa primordial contar a todos que Deus, em Cristo, reconcilia o homem consigo mesmo.

Celebremos, pois, com profunda gratidão a Deus a Páscoa cristã.

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Vaso Falível para Tesouro Infalível

Pastoral

Vaso Falível para Tesouro Infalível

Mensagem - Jubileu de Salgueiro

Pastoral

Jubileu de Salgueiro

Mensagem - Ser Pastor

Pastoral

Ser Pastor

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.