Mensagens

26/03/2018 12:13 - Atualizado em 26/03/2018 12:17

A Páscoa Cristã

Depois de quatrocentos anos como escravos no Egito, os hebreus experimentaram o livramento proporcionado por Deus daquela humilhante situação.

No último dia de escravidão houve uma cerimônia em que Deus demonstrou ao povo que sem obediência, fé e derramamento de sangue não poderia haver libertação. Cada família teria que matar um cordeiro sem defeito e o seu sangue deveria ser posto nas ombreiras e na verga da porta, na casa de cada família hebreia. Quando, no decorrer da noite, ao passar o anjo da morte, o primogênito de cada família – que tivesse na casa a marca do sangue – seria poupado. Assim foi instituída a Páscoa, marcando a libertação de hebreus da escravidão egípcia, conforme regista Êxodo, capítulo 12.

E quanto a nós, cristãos, qual o significado da Páscoa?

O Senhor Jesus, em João 8.34, diz: “…todo aquele que comete pecado é escravo do pecado” e no versículo 36 ele diz: “Se, pois, o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres”. Em Jesus Cristo nós somos libertados. A nossa páscoa não é a da morte do cordeiro porque nós nunca estivemos no Egito, a nossa páscoa é Cristo. Ele é o Cordeiro de Deus que morreu pelos nossos pecados.

João Batista, em João 1.29, testemunha a respeito de Jesus: “…Eis o Cordeiro de Deu, que tira o pecado do mundo.” Quando reconhecemos a nossa escravidão espiritual e nos rendemos a Jesus como Senhor e Salvador, somos perdoados. Não somos mais escravos do medo, não somos mais escravos da morte. O cristão é aquele que diz como Paulo: “oh morte, onde está a tua vitória? Onde está o teu aguilhão?”

O apóstolo Paulo escreve à igreja em Corinto, afirmando: “Pois também Cristo, nosso Cordeiro Pascal, foi imolado.” Sim, Cristo é a nossa Páscoa!

Na celebração da Páscoa cristã, reafirmamos a nossa fé e a nossa esperança em Cristo Jesus. Ele, Jesus foi morto e ressuscitou gloriosamente. Celebremos a Páscoa com reverência sim, mas com profunda alegria. E, como crentes , possamos dizer: Cristo nos libertou dos nossos pecados.

Estamos salvos pela Graça! Somos livres! Nosso redentor está vivo! CRISTO VIVE E VIVE PARA SEMPRE! (Apocalipse 1.18)

Pr. Arlécio Franco Costa

 

Recentes

Mensagem - Um por todos e todos por Um Esperanca Proposito e Reino

Jovens e Adolescentes

Um por todos e todos por Um: Esperança, Propósito e Reino.

Mensagem - Viagem Missionária a Barra Longa

Evangelismo e Missões

Viagem Missionária à Barra Longa

Mensagem - Qual a sua maior ambicao

Pastoral

Qual a sua maior ambição?

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.