Mensagens

22/01/2018 10:49 - Atualizado em 22/01/2018 10:49

A sua fé é verdadeira?

A verdadeira fé é mais do que um exercício intelectual. A fé não afeta apenas crenças, mas ações. Uma fé que não tem ação não é fé. Ou, como diz a Bíblia, “Assim também a fé, se não tiver obras, por si só está morta” (Tiago 2.17).

Se realmente acreditamos em Deus, se realmente temos fé Nele, nós vamos fazer o que Ele nos disse para fazer. Se a nossa vida não é uma vida de obediência, não é uma vida de fé.

A história de Noé e da arca ilustra este ponto. Deus falou com Noé e disse-lhe para construir um grande barco, uma arca, para salvar a si mesmo e sua família de um grande dilúvio que estava por vir. Noé creu em Deus. Como sabemos? Porque ele construiu a arca que Deus lhe disse para construir. E se Noé estivesse no topo de uma colina, proclamando a sua fé em Deus em vez de construir aquela arca? Acredito que Noé teria perecido.

Jesus certa vez perguntou aqueles que O seguiam: “Por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” (Lucas 6.46). Somente crer em Deus não é suficiente. Se essa crença não nos leva a querer fazer o que Ele quer que façamos, não é nada mais do que um exercício intelectual. E não é fé.

Precisamos de fé posta em prática, a fé que se expressa em ações.

O cristianismo não é sobre as opiniões que temos, é sobre a vida que vivemos. O apóstolo Paulo, fala da “obediência da fé” (Romanos 1.5).
Se você já acredita em Jesus, esse é um grande primeiro passo. Agora é hora de transformar essa crença em fé, aprendendo o que Ele quer de você e faça o seu melhor para obedecê-lo.

Resumindo: A fé que não é vivida não é fé. A prática da obediência à Palavra de Deus é a demonstração que verdadeiramente cremos na veracidade de Sua Palavra.

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Sede Santos

Pastoral

Sede Santos!

Mensagem - O Brasil esta enfermo

Pastoral

O Brasil está enfermo!

Mensagem - Vamos as urnas

Pastoral

Vamos às urnas!

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.