Mensagens

19/11/2014 9:19 - Atualizado em 19/11/2014 9:19

A terapia da gratidão

“E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um só corpo, domine em vossos corações: e sede agradecidos.” (Colossenses 3:15)

“Quando a paz de Deus se estabelece em nossa vida e domina o nosso coração, nossa mente se abre para compreender e fica aguçada a percepção. Passamos a considerar cada fato, cada momento e ação em nossa vida sob uma nova perspectiva.

Quando as pessoas não encontram explicações para os acontecimentos de suas vidas, costumam chamar de coincidência, acaso, fatalidade, azar ou sorte. Com base na experiência vivida de uma fé diariamente exercida, declaro que tudo que acontece, desde a gota de orvalho que cai até o movimento dos corpos celestes, existe em uma perfeita precisão da providência divina. Então, cada segundo de sua vida tem esse mesmo cuidado.

Mediante essa constatação, o coração se enche de gratidão por tantas demonstrações de amor, graça e misericórdia de Deus. Devemos reconhecer a noite que passamos tranquilos, o dia repleto de oportunidades, a saúde, família, amigos, o livramento de acidentes, o negócio fechado e tantas outras bênçãos.

Deixando a vaidade de lado (Eu sou bom! Foi a minha inteligência que conseguiu!) exercitemos a humildade ao admitir que se Deus não nos desse vida, nada poderia ser feito.

Analisando friamente antes de reclamar de alguma dificuldade que estiver passando, recorde, enumere as várias bênçãos alcançadas, as vitórias conquistadas, os livramentos obtidos e os pequenos milagres do dia-a-dia, desde um atraso que o livrou de um acidente até a inspiração para um trabalho bem feito.

A terapia da gratidão fará bem ao seu humor, ao seu espírito e à sua fé.”

Mesmo quando passamos por lutas e momentos difíceis, o nosso coração deve ser agradecido, pois não estamos sozinhos, o Senhor está conosco, conforme ele mesmo prometeu.

Acima de tudo, a terapia da gratidão agrada o coração de Deus. “Em tudo dai graças, pois essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (I Tessalonicenses 5:18)

Que nossas vidas sejam sempre uma expressão de gratidão a Deus!

(Adaptação de um texto de Cristina Marques)

Recentes

Mensagem - AgostoJA

Jovens e Adolescentes

AgostoJA – A Cultura do Reino

Mensagem - Evangelizacao da Familia

Evangelismo e Missões

Evangelização da Família

Mensagem - CEU

Evangelismo e Missões

CEU - Campanha de Evangelização Urbana

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.