Notícias

3/11/2017 11:28 - Atualizado em 3/11/2017 11:32

Adorarte 2017

A Arte Que Proclama o Reino

Congresso Adorarte, promovido pela Igreja Batista do Barro Preto, celebra mais um ano de sucesso na busca pela excelência na adoração e nas artes, como instrumento de proclamação do reino.

A edição do Adorarte aconteceu entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro, na igreja Batista do Barro Preto, em Belo Horizonte, e teve como tema A Arte que proclama o Reino. O congresso ─ desenvolvido pelo Ministério das artes da IBBP, na condução do MM. Éder Campos ─ reflete o compromisso de despertar, capacitar e inspirar cada vez mais o envolvimento das pessoas com o ministério e também com a obra de Deus, como destaca o ministro Éder: “é indispensável que um artista cristão maduro aprenda a lidar com suas emoções e a buscar o caráter de Cristo, usando sua arte como veículo para que o Reino de Deus seja anunciado.”

Nessa edição, era esperado como preletor oficial o MM. Hiram Rollo Jr., da Shades Crest Baptist Church/EUA, que devido a problemas de saúde foi impossibilitado de viajar ao Brasil. Aprouve ao Senhor, soberanamente, escolher outro servo para que em tudo o seu nome fosse glorificado neste tempo, e o MM. Donaldo Guedes, da Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo, tomou para si, com disposição e amor, a incumbência de capacitar os inscritos, a convite de Éder Campos. Estiveram também entre os convidados Eloisa Baldin de SP, MM Mére Márcia do RJ, além de preletores regionais como Eliseth Gomes, Handel Cecílio e outros.

Além das diversas oficinas, o evento contou com as áreas específicas de interesse em que o inscrito optou entre o Grande Coro, Orquestra ou Teatro e Banda para aprimorar suas habilidades. O Adorarte Kids trabalhou as técnicas apropriadas de musicalização com os pequenos e os Recitais apresentados pelo Coro Madrigale e a Orquestra sinfônica da PMMG-BH, ofereceram sua contribuição de beleza, proporcionando momentos de inspiração. Foram três dias repletos de muitas atividades, culminando com cultos ao anoitecer, que trouxeram mensagens edificantes por meio do preletor, Marcelo Petrucci, pastor na Igreja Batista em Mantena.

Cerca de 400 pessoas entre equipe e congressistas, foram atraídas para um tempo de reflexão e valioso aprendizado para o coração do artista que empenha seus dons e talentos em favor do reino. Sem dúvida, vidas foram abençoadas e incentivadas na busca pela primazia da sublime e doce missão de contribuir para o avanço da igreja de Cristo por meio das artes.

Acesse nossa Página no Facebook, assista aos vídeos do congresso e não fique de fora do próximo Adorarte!  

Recentes

Recitais de Inverno 2018

Artes

Temporada de Recitais de Inverno

Encontro de Acolhedores

Integração e Comunhão

Encontro dos Acolhedores

Formatura Curso de Noivos IBBP

Família

Formatura Curso de Noivos

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.