Mensagens

24/08/2017 15:01 - Atualizado em 24/08/2017 15:04

Agosto JA – A Cultura do Reino: Fé, Esperança e AMOR

“Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo; Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”
(Colossenses 1.9-13).

O Reino de Deus é um governo real estabelecido por Deus. E diferente dos outros reinos ele não é temporário, ele é eterno. Suas leis e mandamentos mais do que proibir comportamentos errados, elevam o caráter moral dos seus súditos. E embora o Reino de Deus estabeleça padrões elevados, ele também nos ensina como devemos viver à altura destes padrões. Portanto deixe o Reino entrar em sua vida!

É interessante notar que o Reino tem as mesmas características do seu Rei. Portanto quando o Reino alcança os nossos corações, recebemos mais do que apenas a presença do Rei, recebemos também a sua cultura. Portanto deixe o Reino entrar em sua vida!

Em outras palavras, viver o Reino de Deus é viver o sonho de Deus para a humanidade. O Reino de Deus é a vida como ela deveria ser. Portanto, na cultura do reino recebemos uma nova identidade (filho), um novo padrão de relacionamento (intimidade) e uma missão (implantar o reino).

E foi exatamente isso que conversamos no último final de semana. Na sexta eu pude falar do que aconteceu em minha vida quando o Reino de Deus entrou no meu coração, no sábado falei sobre o novo padrão de vida dentro do Reino e no domingo falei sobre os relacionamentos no reino e também como devemos agir.

Agradeço ao Pr. Arlécio pela confiança, ao Pr. Wallace pelo convite, a equipe pelo cuidado, aos pastores, líderes e diáconos pela atenção e a igreja pelo acolhimento. Vocês foram sensacionais! Volto para São Paulo feliz pelo congresso e completamente marcado pelo amor de uma igreja viva e contagiante.

Minha oração é que Deus nós dê uma consciência de amor, uma prática de fé e uma cultura de esperança.

Um grande abraço.

Pr. Ruan Noce e família. 

Recentes

Mensagem - O Culto Cristao

Pastoral

O Culto Cristão

Mensagem - Diaconia

Diaconal

Diaconia

Mensagem - Dia Batista de Oracao Mundial

Oração

Dia Batista de Oração Mundial

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.