Mensagens

7/08/2017 11:05 - Atualizado em 24/08/2017 15:00

Agosto JA – A Cultura do Reino

“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;” (Mt 6.10)

Quando penso em reino, o que vem à mente são aquelas histórias dos livros, filmes e seriados, as quais remetem aos castelos, príncipes, súditos. E acredito que nossa equipe de artes também pensa assim, e talvez isso explique a arte do nosso cartaz para o AgostoJA.

Mas a figura importantíssima num reino é, sem dúvida nenhuma, o rei! Ao que parece, na história da humanidade os reinos são definidos por aqueles que os governam. Pela história tomamos conhecimento de reinados bons, heróicos, mas também de reinados maus, sanguinários, etc. A cada período em que um monarca é coroado, o seu caráter como rei é o que promove as consequências para o reino. A cultura implantada por um rei determina o tipo de reino.

Nós, do Ministério JA da Igreja Batista do Barro Preto, queremos pensar junto com esta amada igreja neste agosto de 2017, sobre um alerta de uma cultura que tem sido implantada no “reino” que chamamos de “mundo”. Um alerta sobre uma cultura de inversão de valores. Um alerta sobre uma cultura de reino em que os interesses dos súditos tem muito mais valor do que os interesses do Rei. Quem ou o quê tem reinado em nossas vidas? De qual reino fazemos parte?

O Pr. RuanNoce, preletor do EncontroJA, nos trouxe algo como _ “o que caracteriza um Reino não é o castelo e nem a riqueza, mas sim a presença do Rei. É a presença D’Ele que faz o Reino ser o que é. É a presença D’Ele que faz o Reino acontecer. É o Rei quem cria a cultura e a perpetua de geração em geração. Portanto, chamar o Reino é chamar o Rei. Pregar o Reino é pregar o Rei. Pois, onde o Rei chega ele implementa seu Reino, Ele traz as suas marcas e imprime a sua vontade”.

A Nossa oração é que o AgostoJA acompanhe a cultura da IBBP nesses 90 anos. Uma cultura de Reino! Uma cultura em que o Rei Jesus Cristo é exaltado! Uma cultura onde de fato o Rei reina sobre cada coração e cada mente. A consequência sobre esse Reino é a melhor possível, e nele se pode dizer: “… faça-se a tua vontade, ó Rei. Em todos os reinos…, tanto na terra como no céu!”.

Sigamos, pois, com esta Cultura de Reino,

Em Cristo,
Pr. Wallace Monteiro Pinheiro

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.