Mensagens

24/09/2018 11:46 - Atualizado em 24/09/2018 11:46

Ainda Missões…

Neste mês de setembro, quando celebramos o mês de Missões Nacionais, somos desafiados a orar, contribuir e, sobretudo, colocar as nossas vidas à disposição do Senhor Jesus.

A obra missionária não é fruto de uma decisão da igreja local. Ela é uma ordem do Senhor da igreja, Jesus Cristo. Em Mateus 28.19,20 Ele comissionou os seus discípulos, dizendo: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco até à consumação do século.”.

Em Sua última aparição, antes de ascender aos céus, Ele afirmou que os discípulos deveriam ser Suas “…testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra.” (Atos 1.8b)

Infelizmente, passados 2.000 anos, os cristãos ainda não cumpriram a sua ordem. Existem mais de um bilhão e trezentos milhões de pessoas que nunca ouviram a poderosa mensagem do Evangelho.

No Brasil somos mais de 200 milhões de brasileiros e, apesar da proclamação de que somos uma nação cristã, na verdade a maioria não conhece Jesus. São milhões de brasileiros que nunca tiveram uma experiência com o Senhor. Nunca fizeram uma decisão de entrega de suas vidas Àquele que sacrificou a Sua vida para nos resgatar do império das trevas e nos transportar para o reino de Sua luz. Nunca experimentaram a transformação operada pelo Espírito Santo.

Para nossa tristeza, muitos estão próximos a nós. São familiares, amigos, colegas, vizinhos e outros que fazem parte da nossa rede de relacionamentos e que ainda não foram confrontados com a mensagem evangélica. Triste, não?

É preciso que compreendamos a nossa responsabilidade. Uma penalidade de condenação eterna no inferno paira sobre o homem. Em Romanos 3.23 e 6.23 encontramos as seguintes verdades: “…pois todos pecaram e separados estão da glória de Deus… (..) …porque o salário do pecado é a morte…”

A Bíblia ensina que o homem, seja ele quem for, está por natureza perdido e, consequentemente, condenado.

Mas, graças a Deus, há oportunidade de arrependimento, perdão e salvação. Em João 3.16 está escrito: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Aleluia!

Cumpramos a nossa responsabilidade. Tenhamos o saudável hábito (fruto da obediência a Jesus) de distribuir folhetos evangelísticos, falar do Evangelho, presentear com Bíblias, convidar para os cultos na igreja ou nos lares, enfim, compartilhar a fé.

Esta responsabilidade é intransferível! Seja fiel ao Senhor no cumprimento de sua missão evangelizadora! Anuncie Cristo!

Pr. Arlécio Franco Costa

 

Recentes

Mensagem - Sede Santos

Pastoral

Sede Santos!

Mensagem - O Brasil esta enfermo

Pastoral

O Brasil está enfermo!

Mensagem - Vamos as urnas

Pastoral

Vamos às urnas!

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.