Mensagens

17/04/2017 16:40 - Atualizado em 17/04/2017 16:40

Aleluia! Vivo Está!

Numa noite assombrosa, quando o céu escureceu, um homem inocente, um anônimo servo de Deus, foi torturado até a morte. Três dias depois, a morte não podia mais resistir-lhe ou segurá-lo. Uma vida extremamente poderosa para ser contida rompeu as trevas do mundo e alterou radicalmente a sinistra perspectiva da humanidade. A vida não acaba simplesmente depois de tudo. Ele Ressuscitou!

Hoje, domingo da Ressurreição, com muitos “Aleluias e lírios” celebramos a vitória sobre a morte. Mais uma vez nos reunimos para reafirmar que a ressurreição do Emanuel é a verdade essencial da fé cristã. Os cristãos da igreja primitiva viveram essa verdade como centro da sua fé. Todas as suas convicções, a serenidade diante do martírio e o amor que nutriam pelo Filho de Deus, tudo fazia referência à ressurreição de Cristo. “Se Cristo não ressuscitou, vã é a nossa fé”, argumenta Paulo. Da mesma forma que os primeiros cristãos viviam a certeza da Ressurreição do Senhor, todos os cristãos de todos os tempos e em todos os lugares também são chamados a viverem com alegria a verdade desse momento.

Desde o amanhecer dos tempos, era plano de Deus manter um relacionamento de amor com a humanidade. Na Cruz, Jesus absorveu aquela força destrutiva e a transformou em amor. Ele não só estabeleceu a justiça divina e mostrou aos seus discípulos como Deus realmente é, mas veio para estabelecer a Igreja, uma nova habitação para o Espírito de Deus. Hoje, somos encorajados a viver o amor redentor de Deus e compartilhar a boa nova de que o nosso Senhor Jesus, VIVO ESTÁ!

MM Éder Campos

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.