Mensagens

29/12/2015 18:46 - Atualizado em 29/12/2015 18:50

Ano da Evangelização

O apóstolo Paulo, em Romanos 1.16b, afirmou que o evangelho “… é o poder de Deus para a salvação de todo o que crer…”

Nisto, creio, nenhum cristão tem qualquer dúvida.

No entanto, reconhecemos que muitos sentem enormes dificuldades na tarefa de compartilhar o evangelho. Assim, reconhecendo essas dificuldades, queremos encorajar e dar instruções bíblicas para a prática da evangelização.

Precisamos entender que nós temos as melhores notícias do mundo, mas somos demorados (e às vezes negligentes) em contá-las aos outros.

Por que não evangelizamos? O que é o evangelho? Quem deve evangelizar? Como devemos evangelizar? O que não é evangelização? O que devemos fazer depois de evangelizar? Por que devemos evangelizar?

Tentaremos dar respostas a essas perguntas que se entrelaçam e influenciam umas às outras, buscando demonstrar e entender este grande tema bíblico da evangelização.

O Senhor Jesus deixou essa missão para a sua igreja. Ele estabeleceu quem deve evangelizar e como fazê-lo. O próprio Senhor está no âmago do evangelho – as boas-novas que devemos disseminar.

E, em última análise, devemos evangelizar por causa de Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Quando olhamos para o mundo, percebemos claramente que os homens estão perdidos, nada fazem além de expressar angústia e desespero. E, infelizmente, sabendo-se perdidos, recusam ser encontrados, rejeitando oportunidades oferecidas por quem alegremente os ajudaria!

Mas, não podemos desanimar. Temos que persistir na proclamação das boas-novas, anunciando que há esperança para o homem perdido. Jesus é a nossa esperança!

Milhares de almas andam sem rumo definido e serão finalmente arrastadas pelo poder do pecado. O plano divino é salvá-las. Para tanto, Deus conta com você e comigo!

Comece desde já a orar pelos seus familiares, amigos, colegas e vizinhos.

Esperamos que, ao final deste ano, tenhamos a alegria de ver aqueles a quem amamos salvos por Jesus.

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.