Mensagens

21/10/2014 17:00 - Atualizado em 22/10/2014 21:39

Anunciai – Atos 5.42

Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo. (Atos 5.42)

Ficamos muitas vezes surpresos ao observarmos o crescimento da Igreja/Evangelho no primeiro século. Não possuíam os recursos que possuímos e cresciam… Sempre queremos descobrir métodos que possam levar nossa Igreja ao crescimento.

Atos 5.42 revela o segredo, vejamos:

1) Em todo tempo – Todos os Dias

Eles não desperdiçavam o tempo. Não anunciavam somente nas campanhas, nas conferências, nos domingos, nos projetos. Era vital o alimentar-se diariamente. Sempre estavam falando de Cristo.

2) Em todo lugar – no templo e de casa em casa

Não era algo a ser feito somente no templo, mas por onde iam, iam falando. Aos amigos, conhecidos, aos colegas, aos familiares. Todo lugar era lugar para falar da mudança de suas vidas.

3) Todos os crentes – Anunciavam, ensinavam

Não transferiam a responsabilidade, e nem viam como tal – era, isto sim, um privilégio – falar, anunciar, ensinar. Vivemos o tempo da terceirização. Em certa igreja quando desafiamos aos membros para uma campanha de distribuição de folhetos e convites, ouvi a sugestão: “vamos contratar o menino tal para que distribua, ele já tem experiência”. Quando falamos, falamos daquilo que nos apaixona, e falamos  com paixão.

4) Uma só mensagem – Jesus é o Cristo

Não se perdia tempo falando de politica, esporte, conquistas, moda, criticando até mesmo a liderança e/ou cultos da igreja. O tema? Jesus Cristo! O Messias, o Salvador, o esperado, o desejado, o enviado de Deus – O SALVADOR.

Vendo assim, podemos pensar: é muito fácil fazer a Igreja crescer, o Evangelho prosperar. Vamos então experimentar esse método?

Pr. Roberto Macharet

Recentes

Mensagem - Diaconia

Diaconal

Diaconia

Mensagem - Dia Batista de Oracao Mundial

Oração

Dia Batista de Oração Mundial

Mensagem - CEU

Evangelismo e Missões

Campanha de Evangelização Urbana

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.