Mensagens

25/07/2016 17:43 - Atualizado em 25/07/2016 17:43

Apoio com encorajamento ao lado

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho, porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém do que estiver só; pois, caindo. Não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas, um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” Eclesiastes 4.9-12

Os trinta alunos e colegas e seus pais, olharam enquanto MiAsya subiu ao palco, muito nervosa, para falar na cerimônia de graduação da quinta-série. Quando o diretor do colégio ajeitou o microfone para atender a altura da MiAsya, ela virou as costas para a plateia e microfone. As pessoas sussurravam suavemente palavras de encorajamento, “Vamos lá, você consegue”. Mas ela não se mexeu! . Aí uma colega andou até a frente do palco e ficou ao lado dela. Em seguida o diretor também se aproximou e ficou do outro lado dela. E os três leram o discurso em conjunto. Que apoio fascinante!

Moisés precisava de apoio no meio do combate com o povo de Amaleque. “E acontecia que quando; Moisés levantava a mão, prevalecia Israel; mas quando ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque.” (Êxodo 17.11) Quando Arão e Hur viram o que estava acontecendo, eles ficaram em pé ao lado de Moisés, “um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até o pôr do sol.” (versículo 12) e apoiaram os braços de Moisés quando ficou cansado. Com este apoio, a vitória para Israel chegou ao pôr do sol.

Todos nós precisamos do apoio um do outro. Como irmãos e irmãs na família de Deus, nós temos muitas oportunidades para encorajar um ao outro na nossa jornada de Fé. E Deus está presente no nosso meio abençoando com a Graça Dele para alcançar os meios.

Como e quem podemos apoiar hoje?

Fé e Esperança são incendiadas com uma faísca de encorajamento.

Texto extraído do livreto Pão Diário / Autora: Anne Cetas),
pelo Ministério da Maturidade

Recentes

Mensagem - O coracao de pastor

Pastoral

O coração de Pastor

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Comentários

  1. Nivalde Teixeira de abreu disse:

    Toda honra e Glória ao nome do Senhor. Tenho sido muito edificado com as Pastorais e estudos dos amados pastores do Barro Preto.
    Para mim esta Igreja é um referencial de fé e seriedade no Cristianismo.

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.