Notícias

20/04/2013 21:43 - Atualizado em 20/04/2013 21:43

Arqueólogos encontram local que afirmam ter sido a casa de Abraão

Um grupo de arqueólogos anunciou ter encontrado a casa do Abraão bíblico durante escavações feitas em um complexo perto da antiga cidade de Ur. De acordo com a Associated Press, o local foi descoberto por uma equipe de arqueólogos britânicos trabalhando em Tell Khaibar, no sul do Iraque, perto da antiga cidade de Ur.

A estrutura, que se acredita ser de cerca de 4.000 anos, provavelmente serviu como um centro administrativo para Ur na época de Abraão, que teria vivido lá antes de sair para Canaã.

Stuart Campbell, professor de Arqueologia do Oriente Médio na Universidade de Manchester e chefe do Departamento de Arqueologia, disse que é incomum encontrar um sítio arqueológico desse tipo, porque é muito grande (do tamanho de um campo de futebol).

- Este deslumbrante encontrar, e nos sentimos privilegiados de ser o primeiro a trabalhar neste local importante. A paisagem circundante, agora árida e desolada, foi o local de nascimento de cidades e da civilização cerca de 5.000 anos atrás e de casa para os sumérios e babilônios mais tarde – disse Campbell, que explicou ainda que os pesquisadores vão usar tecnologia moderna para ajudar a compreender melhor o período.

Por décadas, locais culturalmente ricos, como Ur, jaziam intocados. Alguns sítios foram saqueados, e outros danificados pela guerra.

- Por causa da falta de trabalhos arqueológicos na região, qualquer novo conhecimento é importante para os arqueólogos nesta área – e esta descoberta tem o potencial de realmente avançar a nossa compreensão da primeira cidade-estado – ressaltou.

Notas da National Geographic apontam que Ur provavelmente se originou “em algum momento do quinto milênio aC” e foi descoberto em 1920 e 1930, após uma expedição. Ur também é apontada por muitos estudiosos da Bíblia como sendo o local de nascimento de Abraão.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Recentes

Notícia ILC

Eduação Cristã

Vem aí o ILC 2015!

Notícia IBBP 2015

Pastoral

Está lançado o tema da IBBP em 2015!

Banner Notícia Ano Novo

Geral

Noite de Vigília

Comentários

  1. Claudia Renata disse:

    Boa noite a Graça e Paz , gostaria de saber quando inicia esse cursos acima citado pois tenho muito interesse de participar ,pertenço a 1º Igreja Batista em Betim ,meu sonho é poder ajudar outras vidas através da música,queria saber o dia e se gratuito o curso ou não,desde agradeço a todos ,um grande abraço!

  2. geangela gomes disse:

    ola fui voluntaria dessa missão atuando nos presidios d Bicas ,vespasiano, Ribeirão das neves e se possivel gostaria d voltar,pois esse é o meu chamado.

  3. Luiza Naiverth disse:

    Olá eu tenho muita vontade de participar pois áh algum tempo minha prima si formou ai com vocês . Meu tio é missionario eu sempre falei que um dia eu seria igual ele uma pessoa de fé , a menina dos olhos do Senhor . E hoje converseri com meus pais e cheguei a conclusão que quero muito ter o dom de Ensinar e poder ter um ministerio pois o Senhor tem me abençoado e sei que ele vai me capacita para que tudo de certo . Amem . Paz e ate em breve

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.