Mensagens

15/02/2016 9:35 - Atualizado em 15/02/2016 9:38

Assumir a identidade de cristão, é preciso!

Em João 6.53-58 Cristo confronta a humanidade com sua miséria e finitude e ao mesmo tempo se apresenta como o pão da vida capaz de alimentar a alma humana, dando-lhe energia e vigor.

Jesus fez questão de usar uma linguagem bem forte, a fim de que a humanidade reflita e entenda a importância de assumir com firmeza a identidade, de se tornar povo de Deus em meio a uma sociedade fragilizada pela imoralidade e o pecado.

Comer da Carne de Jesus significa tomar a Sua identidade, assumi-la, pois é o corpo que nos dá a identidade. Beber de Seu Sangue é um sinal de vida tanto para nós quanto para os antigos, portanto significa ter em nós a vida de Cristo. O ser humano sem Deus , sem se alimentar da vida que há em Cristo é fraco, doente e miserável. Por mais que se julgue auto-suficiente, é tão insuficiente, por mais que deseje ser seu próprio deus, não passa de pó que o vento leva. 

Hoje, amados e amadas, a sociedade é toda paganizada; nosso País está se tornando cada vez mais indiferente aos valores da nossa Fé. Mas, isso não é o mais triste. O mais triste, o que nos corta o coração, é ver os cristãos vivendo como os não cristãos, pensando como eles, falando como eles, agindo como eles, gostando das mesmas coisas que eles. Nós, que vimos a Luz; nós, que temos a consolação de Cristo; nós que temos o seu Espírito; nós, que nos alimentamos com o pão da sua Palavra e do seu Corpo e Sangue! Não deveríamos vivermos como eles vivem. Amados e amadas temos que lembrar que não escaparemos da justiça de Cristo! João Batista é claro: “Depois de mim virá Àquele que é mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo!” Não se brinca com Cristo: se João – austero, piedoso e coerente – não se sentia digno de desamarrar suas sandálias, que será de nós? Pense!

Pr. Valquimar Soares Machado

 

Recentes

Mensagem - A importancia da igreja local

Pastoral

A importância da Igreja local

Mensagem - Despertamento Espiritual

Pastoral

Despertamento Espiritual

Mensagem - Família

Família

Família

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.