Notícias

26/12/2012 12:14 - Atualizado em 26/12/2012 19:59

Baixo número de cristãos no Japão faz Natal virar novo ‘Dia dos Namorados’

Em países da Ásia, com tradições tão diferentes, o Natal também é época de festa. Mas com outros significados.

Na Índia, os cristãos são minoria, mas a festa de Natal é cada vez maior. Lojas lotadas e compras de última hora.  Isso está se tornando comum. Com o crescimento do país, a população está adotando costumes ocidentais.

Algo semelhante acontece na China, um país comunista, onde as igrejas estão lotadas. O governo é tolerante com as celebrações; afinal, se existisse uma fábrica do Papai Noel, seria lá, já que grande parte dos presentes distribuídos no planeta traz a etiqueta: “Fabricado na China”.

Na Coreia do Sul, um dos poucos países da Ásia com grande população cristã, fiéis de uma igreja montaram uma árvore de Natal na fronteira com a Coreia do Norte. Havia boatos de que o regime comunista do norte poderia bombardear a árvore, por isso a segurança na área foi reforçada.

No Japão, as luzes de neon das grandes cidades receberam o reforço da decoração de Natal. As árvores desta rua serviram de moldura para a Torre de Tóquio, um dos símbolos coloridos da capital japonesa.

Um shopping center usa a fachada como se fosse uma tela, para um show de luzes. Mas, como não são cristãos, mudaram um pouco o sentido da festa. Eles não celebram o nascimento de Jesus Cristo. O Natal virou uma espécie de novo Dia dos Namorados.  “É uma data romântica”, diz uma mulher.

Como nós, ocidentais, os japoneses também compram presentes para quem amam, mas com leves diferenças. Imagine a cena: na noite de Natal, o namorado chega na casa da namorada trazendo um bolo. No começo ela acha o presente esquisito, mas, ao abrir a caixinha, encontra um anel de noivado.

Uma pesquisa feita por uma joalheria mostra que esta é a época do ano preferida pelos japoneses para fazer propostas de casamento. Os apaixonados contam com o espírito natalino e surpresas como essa para receber um “sim”.

Fonte: www.g1.com

Recentes

Banner Site Adorarte

Artes

ADORARTE 2017

Noticia - Seminario para Mulheres

Eduação Cristã

Seminário Para Mulheres 2017

Banner Acampa JA 2017

Jovens e Adolescentes

Acampa JA 2017

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.