Mensagens

19/05/2015 15:34 - Atualizado em 19/05/2015 15:34

Casamento feliz e abençoado

As Escrituras Sagradas afirmam que foi Deus quem idealizou a família e realizou o primeiro casamento da história. Também é interessante observar que Jesus escolheu um casamento para realizar o primeiro de seus sinais.

O casamento como instituição está muito desvalorizado em nossos dias. Os divórcios acontecem como se fossem absolutamente normais. Aliás, muitos se casam com a incerteza da permanência no casamento. Diante deste quadro, como ter um casamento bem sucedido? Em João 2.1-11, podemos encontrar os passos necessários para um casamento abençoado e vitorioso:

Para um casamento ser bem sucedido é necessário que os cônjuges desejem a presença e a bênção do Senhor Jesus. E, sobretudo, que Ele faça parte de suas vidas, de seu novo lar, da nova família que se forma.

É preciso que haja um coração disposto a obedecer aos Seus preciosos ensinamentos. Naquelas Bodas de Caná, para que a alegria fosse restituída, a ordem de Jesus para o enchimento das talhas, foi prontamente obedecida.

O vinho simboliza a alegria. Para que a alegria da vida conjugal não acabe, não se perca no meio dos problemas, das dificuldades, só há uma atitude a tomar: fazer tudo o que Jesus disser! Isto é, obedecer aos Seus mandamentos, aos princípios instituídos em Sua palavra:

Aos maridos Ele diz:

-“Portanto, deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne.” (Gn 2.24)
-“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Ef 5.25)
-“Igualmente, vós, maridos’, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não seja impedidas as vossas orações” (1 Pe 3.7)

Às esposas Ele diz:

-“Olha pelo governo da sua casa, e não come o pão da preguiça” (Pv 31.27)
-“Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido” (1 Co 7.10)
-“Da mesma forma as mulheres sejam respeitáveis, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo” (1 Tm 3.11)
-“Semelhantemente, vós, mulheres, sede submissas a vossos próprios maridos, para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, pelo procedimento de suas mulheres sejam ganhos sem palavra” (1 Pe 3.1)

Nas Bodas de Caná, Jesus mandou que os servos fizessem algo completamente novo. (v.7,8). A Palavra de Deus tem algumas instruções aparentemente contrárias aos olhos humanos em relação à vida conjugal (principalmente para os padrões desta pós-modernidade), mas se as colocarmos em prática veremos os milagres acontecerem em nossos casamentos, assim como ocorreram naquela festa de casamento.

Se os cônjuges fizerem tudo o que Ele disser, conservarão a alegria até o final de suas vidas.

Se desejam um relacionamento conjugal saudável, feliz e abençoado, este é o caminho: busquem a presença e os ensinamentos do Senhor Jesus.

Que a bênção do Senhor seja sobre vocês!

Pr. Arlécio F. Costa

Recentes

Mensagem - AgostoJA

Jovens e Adolescentes

AgostoJA – A Cultura do Reino

Mensagem - Evangelizacao da Familia

Evangelismo e Missões

Evangelização da Família

Mensagem - CEU

Evangelismo e Missões

CEU - Campanha de Evangelização Urbana

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.