Mensagens

18/12/2017 11:01 - Atualizado em 18/12/2017 11:01

Celebrando o Natal do Reino de Deus

Natal é a celebração das boas-novas de salvação que Deus ofereceu graciosamente para a humanidade.

As Escrituras Sagradas revelam o mistério da encarnação, que faz parte da tradição religiosa de Israel e que tornou possível a afirmação de que Jesus é o Messias anunciado e Esperado. Vejamos alguns textos bíblicos:

1. “Uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro…” (Números 24, 17b).
2. “O Senhor, teu Deus, te suscitará um profeta no meio te ti, de teus irmãos, semelhante a mim, a ele ouvirás”. (Deuteronômio 18, 15).
3. “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamarás Emanuel”. (Isaías 7,14).
4. “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. (Isaías 9, 6).
5. “O espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu: enviou-me a anunciar a boa nova aos pobres, a curar os quebrantados de coração e proclamar a liberdade aos cativos, a libertação aos que estão presos, a proclamar um ano aceitável ao Senhor e um dia de vingança do nosso Deus, a fim de consolar todos os choram…” (Isaías 61, 1-2).
6. “E Tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade” (Miquéias 5.2).

O mistério da encarnação de Deus Filho não é um acontecimento improvisado na história da humanidade, como se fosse fruto de uma geração espontânea; ao contrário, seu significado pode ser compreendido somente na estreita relação entre as Escrituras e o povo que as recebeu.

Os relatos do nascimento de Jesus, antes de estarem em equivalência com a própria história, descrevem-no em perfeita harmonia com as Escrituras. Não há outra via de compreensão do Natal senão passando pelas Escrituras do povo judeu e de sua tradição.

O nascimento de Jesus é a expressão da aliança que Deus fez com a humanidade, passando pelo povo de Israel. Jesus nasce, portanto, no seio do povo judeu como parte dele e segundo as Escrituras.

Os participantes do reino de Deus, aqueles que receberam Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas, celebram o Natal!

No reino de Deus todos cantam: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens a quem Ele quer bem”. (Lucas 2.14).

Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos um FELIZ NATAL!

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Vigilia de Oracao pelo Brasil

Oração

Vigília de Oração pelo Brasil

Mensagem - Viagem Missionária a Barra Longa

Pastoral

Viagem Missionária à Barra Longa

Mensagem - Jubileu de Pinheiro

Pastoral

Jubileu de Pinheiro

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.