Notícias

29/01/2013 8:00 - Atualizado em 27/01/2013 0:07

Cientistas se reúnem para discutir sobre Fé e Ciência

A fé e a ciência podem conviver pacificamente? É sobre este tema que cientistas cristãos irão discutir durante o 1º Encontro Nacional de Cientistas Cristãos (ENACC) que vai acontecer nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro no Teatro Rosil Cavalcante, em Campina Grande, na Paraíba.

O encontro de cientistas tem como objetivo mostrar que a ciência corretamente entendida não fere os princípios da fé e ainda apontar as causas da aparente contradição que existe entre elas.

Para falar sobre esses aspectos está confirmada a participação do cientista cearense Ricardo Marques que será um dos expositores. Marques é Biólogo forense, Psicanalista Clínico, Pesquisador, Professor universitário e autor de diversas publicações incluindo artigos científicos e materiais didáticos.

Ao lado dele estará o professor Adauto Lourenço, que tem Mestrado pela Clemsom University, nos EUA; Marcos Eberlin, professor titular da Unicamp e Presidente da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas; e Enézio Almeida, mestre em História da Ciência e presidente do Núcleo Brasileiro de Design Inteligente.

Juntos eles debaterão esse assunto que esta cada vez mais em destaque na mídia internacional falando se é possível ou não avançar cientificamente sem brigar com a religião.

O 1º ENACC é um dos encontros paralelos que acontecerão durante o 15º Encontro para a Consciência Cristã que acontece de 6 a 12 de fevereiro no Parque do Povo. Para saber mais acesse o site www.conscienciacrista.org.br.

Fonte: Gospel Prime

Recentes

Adorarte 2017

Artes

Adorarte 2017

Outubro das Artes

Artes

Outubro das Artes

_DSC7979

Terceira Idade

Projeto Vitalidade

Comentários

  1. Marcia da Siva de Souza disse:

    Ola boa noite!
    Graças e a paz

    Gostaria de saber informações do curso Educação de Filhos à Maneira de Deus ,quais dia e horário.

    Desde ja agradeço atenção.

  2. Maria goretti Machado disse:

    Boa tarde. Gostaria de saber sobre aula de canto. Não sou da igreja, não sei se é um impedimento. Aguardo retorno. Grata. Maria goretti

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.