Mensagens

5/05/2015 19:14 - Atualizado em 5/05/2015 19:23

Compromisso com a palavra de Deus

Enquanto aconselhava um casal à beira da separação, após quase 30 anos de casamento, uma senhora cristã viu-se numa situação muito curiosa.

Enquanto a esposa chorava copiosamente, sentada no sofá, o marido, ateu convicto, com as malas prontas para sair de casa, permaneceu em pé, ouvindo com desdém todos os conselhos que a serva de Deus dava ao casal.

Em dado momento, a senhora cristã perguntou ao homem: “O senhor está calado. O que o senhor está pensando?”

O ateu caiu na gargalhada e, com deboche, perguntou:

– “O que é que eu estou pensando? Se a senhora é tão boa para dar conselhos matrimoniais, por que não salvou seu próprio casamento? Onde está o seu marido?”

E a serva de Deus respondeu:

– “Meu marido não está aqui comigo por que fez exatamente o que você está fazendo: Fugiu do compromisso. Foi egoísta. Acovardou-se. Não foi homem o bastante para enfrentar e resolver os problemas.”

O ateu não disse mais nada, mas desfez as malas.

Algum tempo depois, num encontro de casais, aquele homem se levantou e, com a voz embargada, ironizando a si mesmo, rindo, declarou:

– “Eu sou ateu… Graças a Deus”.

E todos os demais participantes do encontro, também rindo, replicaram em alta voz: – Ateu não diz “Graças a Deus”.

Que lições podemos extrair desta história? – eis a constrangedora pergunta.

Para muitos a fuga do compromisso assumido diante de Deus parece ser o caminho mais fácil para os problemas conjugais. A filosofia predominante incentiva o individualismo e a busca egoísta do bem-estar.

No Salmo 89.34, encontramos a Palavra de Deus dizendo: “Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios.”

Nos dias atuais, infelizmente, quebra-se com facilidade e sem nenhum constrangimento o compromisso assumido e altera-se o que os lábios declararam diante de muitas testemunhas.

Neste MÊS DA FAMÍLIA, com as ênfases que serão dadas pelo Ministério da Família, renovemos o nosso compromisso com a Palavra de Deus e os Seus princípios para o relacionamento conjugal.

 Pr. Arlécio F. Costa

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.