Mensagens

28/12/2015 10:45 - Atualizado em 28/12/2015 10:53

Confiança

Estamos chegando ao final de mais um ano. Em nosso coração reina a gratidão a Deus por todas as bênçãos recebidas. Podemos dizer, sim, como o profeta Samuel: “EBENÉZER! Até aqui nos ajudou o Senhor!” (I Sm.7.12)

Começamos agora a pensar como será o novo ano. Pela ótica humana, teremos dias difíceis. Corrupção, inflação, desemprego, instabilidade política, violência e tantas outras coisas indesejáveis serão as manchetes dos jornais.

Porém, tendo o nosso olhar voltado para o Autor e Consumador na nossa fé, Jesus Cristo, o nosso coração é tomado pela confiança de que, mesmo em meio às tempestades, experimentaremos vitórias.

Li, em algum lugar, a seguinte história: Existe na costa da Inglaterra um perigoso rochedo. Sobre ele construiu-se, em 1686, um farol. Nele pôs o construtor a orgulhosa inscrição: “Uivai, ó ventos! Eleva-te, ó mar! Desencadeai-vos, ó elementos, e provai minha obra!”

Mas a torre e a inscrição não ficaram ali por muito tempo. Depois de quatro anos, numa noite tempestuosa, ruiu a orgulhosa construção.

No mesmo lugar um engenheiro famoso ergueu outro farol. Este foi destruído por um incêndio.

Um terceiro arquiteto construiu sobre o penedo nova torre. Nos alicerces escreveu as palavras do Salmo 127.1 – “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”. Esse farol ainda hoje resiste e mostrou aos muitos milhares de marujos o caminho do salvamento, em tenebrosa noite de tempestade.

Esta deve ser a nossa atitude: confiança nAquele que nos fortalece e nos capacita para o enfrentamentos das tempestades.

Em nossas atividades e esforços trabalharemos em vão se o Senhor não nos construir a casa, com Sua graça e auxílio. Cumpre-nos, com humildade, buscá-Lo para que seja o Arquiteto da nossa vida.

A todos, desejamos-lhes um FELIZ ANO NOVO!
Um Ano Novo, com Jesus Cristo! Sempre!

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.