Mensagens

18/04/2016 11:06 - Atualizado em 18/04/2016 11:07

Congresso de Educação Cristã

Estamos nos aproximando do nosso CONGRESSO “EDUCAR” que, mercê de Deus, há de ser um momento muito especial na vida da Igreja. O “EDUCAR” tem como objetivo maior o crescimento espiritual dos membros da igreja e, consequentemente, vê-los integrados e participativos no reino de Deus.

No livro “9 Marcas de uma Igreja Saudável”, o autor Mark Dever, quando aborda o assunto “crescimento cristão”, indaga: “O desejo por crescimento espiritual é bíblico ou é apenas um exemplo da mania de progresso da cultura moderna?” Em resposta, ele mesmo diz: “Examinando as Escrituras, descobrimos que o crescimento espiritual não é simplesmente um interesse de pessoas vanguardistas; é um interesse da Palavra de Deus.”

No livro de Provérbios, por exemplo, o Senhor nos diz que “Mais poder tem o sábio do que o forte, e o homem de conhecimento, mais do que o robusto.” (Pv 24.5). Assim, somos desafiados a crescer em poder por meio do crescimento em sabedoria.

O crescimento espiritual é obra do Espírito Santo que, agindo em nossas vidas, nos capacita para entendermos toda a vontade de Deus. Além disso, o ESPÍRITO nos habilita, também, para a realização do querer de Deus. O apóstolo Paulo, em Colossenses 2.19, escreve: “…todo o corpo, suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que procede de Deus.” Esse é foco principal do nosso “EDUCAR”!

Não será o Congresso a fonte de crescimento, mas, sim, um instrumento nas mãos de Deus para o despertamento e a edificação dos crentes no Senhor Jesus. Ele, o Senhor, é quem dá o crescimento. Veja o que Paulo escreveu aos Coríntios: “Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.” (ICo 3.6-7).

Portanto, amados(as), diante dessas verdades bíblicas, o natural é que cada crente, desejoso de conhecer o que Deus quer para a sua vida, tenha anseio por um crescimento espiritual que produza frutos para a eternidade.

Aproveite, irmãos(as), essa rica oportunidade que a sua igreja oferece. Inscreva-se e participe ativamente desse Congresso que será, pela graça de Deus, bênção em sua vida.

Pr. Arlécio Franco Costa 

Recentes

Mensagem - A importancia da igreja local

Pastoral

A importância da Igreja local

Mensagem - Despertamento Espiritual

Pastoral

Despertamento Espiritual

Mensagem - Família

Família

Família

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.