Mensagens

4/07/2016 10:12 - Atualizado em 4/07/2016 10:12

Creio em Ti

“Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.”(Mc 9.23)

Os dicionários da língua portuguesa apresentam inúmeros significados para a palavra “crer”: Ter por certo; dar como verdadeiro; acreditar; ter confiança… Julgar; presumir; supor. Porém, no versículo em destaque, a palavra “crer”, do grego πιστευω (pisteuo), recebe em seu sentido uma ênfase ainda maior: “Aquele que deposita confiança e não tem dúvida alguma”. Julgar, presumir ou supor não se aplica à fé, pois a fé implica aceitação intelectual, confiança total, e não longe disto, obediência.

Jesus estava cercado por uma multidão desejosa de apresentar-lhe as mais diversas necessidades e demandas. Mas eis que no meio daquele ajuntamento surge um homem profundamente abalado. Seu filho, há anos, era afligido espiritualmente. Agarrando-se na expectativa de que “talvez” Jesus pudesse curá-lo, este homem exclama: “Se tu podes alguma coisa, ajuda-nos!”. Compreendendo as limitações daquele homem, Jesus o ensina uma importante lição: “Se podes! Tudo é possível ao que crê”. O texto bíblico prossegue nos relatando que imediatamente o pai do menino exclama com lágrimas: “Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!”

Recentemente conversando com o grupo de jovens e adolescentes que integram o Coro Geração Louvor, pudemos refletir um pouco sobre a importância de compreendermos o que realmente significa “crer” em Jesus. A fé descarta qualquer possibilidade de não acontecer o que se espera! A esperança em Cristo não pode ser uma hipótese. Ela deve ser uma certeza.

O musical desta noite nos leva aos pés de Cristo. Sim! Pois de fato “Ele é Digno de louvor!”. Seguindo o exemplo de muitos homens e mulheres de fé diremos “Eu creio!”, “Nada me abalará”, pois eu confio no Senhor e sei que Ele não falhará, e também nunca mudará. Creio que ao “Cheiro das águas” florescerei para exalar o bom perfume de Cristo ! Creio que não há “Deus igual a Ti” que me salvou e me deu vida eterna. Reconheço “Quem sou eu” – imperfeito, limitado e errante – por isso admito que preciso “Mais de Ti”. E por fim, em adoração confesso que “Perfeito é o Senhor”.

Querido amigo, se mesmo após ter ouvido e visto tudo isto, você ainda tiver alguma dúvida, siga o exemplo daquele pai. Exclame: “Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!”. E o Deus de amor e misericórdia revelará a você que “Tudo é possível ao que crê.”

Pr. Walace Monteiro Pinheiro

Recentes

Mensagem - Persevera, Mulher de Deus

Educação Cristã

Persevera, Mulher de Deus

Mensagem - Dízimos e Ofertas

Pastoral

Dízimos e Ofertas

Mensagem - Lideranca Espiritual

Pastoral

Nunca mais seremos os mesmos

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.