Mensagens

16/07/2014 15:14 - Atualizado em 16/07/2014 15:14

Cristo Jesus, Esperança nossa.

Quando lemos que “em nenhum outro há salvação, porque nenhum nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4.12), tomamos conhecimento da grande responsabilidade que recai sobre os ombros de cada membro da igreja – pregar o Evangelho, fazer conhecido esse nome, levar esperança aos mais longínquos rincões de nossa terra, de nossa Minas Gerais.

A Convenção Batista Mineira tem se esforçado em coordenar esse trabalho, em muitos lugares pioneiros, unindo as igrejas para avançar cada vez mais. Hoje, contamos com 30 missionários, apoiados e mantidos pelas igrejas Batistas de Minas Gerais, mas quando olhamos e vemos que ainda 350 municípios vivem o “apagão evangélico”, tomamos ciência da enormidade do desafio.

Deus espera que, como igreja, intercedamos diariamente pela obra missionária: para que Ele levante obreiros, que cuide dos enviados, que portas sejam abertas, que vidas sejam resgatadas do poder do pecado, e trazidas à luz de Cristo. Isso todos podemos fazer. Todos precisamos fazer.

Mas Deus espera que apoiemos os enviados, com palavras de apoio, com muita oração e com o sustento, pois muitas vezes o campo é pioneiro, é de desbravamento, limpar a terra, e então semear. Isso demanda esforços, paciência, lutas e recursos. Como igreja, podemos participar. Individualmente podemos participar. Podemos ofertar mensalmente – através de um plano de adoção individual/familiar, ou entregando juntamente com seu dízimo uma oferta especial para Missões.

Você sabia que nossa igreja mantém 10 frentes missionárias e ainda apoia 8 outros ministérios? (sociais, evangelísticos – no Brasil e fora dele) – Suas orações são muito importantes, e suas ofertas também nos ajudam a ir a terras distantes, cada vez mais.

Deus também espera que Seu povo diga: “Eis-me aqui! Envia-me a mim!”. Deus ainda hoje chama homens e mulheres para fazer a Sua obra. É um privilégio ouvir o chamado de Deus. Jovens, ou mais maduros. Profissionais liberais. Aposentados. Deus chama e comissiona. Não podemos pensar somente em terras distantes, inóspitas, mas também nos que estão bem perto de nós e que vivem sem Cristo e sem esperança. Nossos familiares! Nossos amigos! Nossos vizinhos!

Vamos ao Campo? Seu campo pode estar ao seu lado, mas pode estar longe. No centro da vontade de Deus, não importa. Façamos a obra.

Pr. Roberto V. Macharet

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.