Mensagens

26/06/2014 15:53 - Atualizado em 7/07/2014 16:15

Cristo Jesus, Esperança nossa!

O mundo em que vivemos está passando por uma série de transformações que chegam a assustar aos menos avisados. Isso porque a Bíblia nos adverte sobre este tempo que Paulo chama TENEBROSO.

Até aproximadamente 1.500, Deus era o centro de tudo e o que a Igreja dizia era entendido como a mais pura manifestação da vontade de Deus. Ninguém ousava desafiar o poder da Igreja, pois corria sério risco de ser sentenciado à morte.

Com o passar dos tempos, a Igreja foi perdendo forças. As várias formas de confrontação à fé foram surgindo, teorias sociais, científicas, costumes… Estamos agora em uma nova, difícil e assustadora era da história do mundo e da Igreja.

No período da pré-modernidade, quando a Igreja dizia algo, isto era tido como verdade absoluta. Na modernidade, quando alguém dizia que algo era verdade, a pergunta imediata era: ‘Você pode provar o que está dizendo?’ Hoje, vivendo a pós-modernidade, quando alguém diz que alguma coisa é verdade, a pergunda que se faz é: ‘Quem é você para me dizer o que é a verdade?’

É neste tempo de desafios e de mudanças, em que tudo é relativizado e não existe verdade absoluta, que vivemos. Mundo em que predominam o sincretismo, o hedonismo, o individualismo. Neste mundo é que precisamos anunciar que Jesus Cristo é a única esperança, pois só Ele é a verdade!

Mas se temos dificuldades do tempo, do momento, muitas são também as oportunidades que se apresentam. Os sentimentos de frieza, solidão e vazio têm tirado o sentido de viver para muitos, e só Jesus pode apaziguar os corações.

Essa é a mensagem a ser levada a todos: ladrões, homossexuais, prostitutas, toxicômanos, não importamos pecados, pois todos somos pecadores e condenados, quando sem Cristo.

O mundo precisa de Cristo. MINAS PRECISA DE CRISTO!

A igreja é desafiada a se levantar e levar por campos, valados e montanhas, a mensagem de esperança. Fazer isso enquanto tempos tempo, porque as oportunidades podem acabar, o tempo pode acabar. Um tempo que se chama HOJE. Quem irá aos campos? Alguns podem ir, muitos podem contribuir/sustentar, mas todos podem orar.

Você, meu irmão, é desafiado a se envolver nesta grande obra!

Recentes

Mensagem - AgostoJA

Jovens e Adolescentes

AgostoJA – A Cultura do Reino

Mensagem - Evangelizacao da Familia

Evangelismo e Missões

Evangelização da Família

Mensagem - CEU

Evangelismo e Missões

CEU - Campanha de Evangelização Urbana

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.