Mensagens

30/04/2019 10:39 - Atualizado em 30/04/2019 10:39

Crucificado com Cristo

A série de estudos que estamos realizando com a igreja, às quintas-feiras, tem provocado reflexões sobre a nossa vida com Cristo. Quebrantamento, humildade e redenção tem sido o foco desses estudos.

O apóstolo Paulo, em Gálatas 2.19b,20, escreve: “…Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”

À luz da Palavra de Deus, uma pessoa transformada adquire nova perspectiva da vida. Olha às coisas através de novos olhos – os olhos de Jesus. Ela é diferente.

Conta-se que uma jovem senhora vivia num lar onde havia muita discórdia. Seu semblante e sua conversa refletiam seu ambiente infeliz. Irritava-se facilmente e muitas vezes exprimia o desejo de “fugir a tudo isso.”.

Um dia encontrou-se com uma amiga. Sorria, refletindo nova experiência íntima.

– “Como vão as coisas em casa?” – perguntou ela.
– “Do mesmo jeito, – respondeu a jovem – mas eu é que estou diferente. Estou em paz com Jesus em minha vida.”

Verdadeiramente, faz muita diferença viver Cristo em nós, não faz?

Precisamos entender como a morte e a ressurreição de Cristo se tornam nossas quando O aceitamos como Senhor e Salvador. Morremos com Cristo e ressuscitamos para uma nova vida.

Vida cristã tem sido confundida com práticas religiosas. Observamos algumas orientações, abraçamos determinados costumes, adotamos certa linguagem – pronto! –, somos cristãos. Elas são importantes desde que sejam alicerçadas por uma mudança verdadeira de vida. Aparências, apenas, não!Ser cristão exige o “eu” crucificado, o novo nascimento, a vida de santidade. Não há possibilidade de a vida cristã ser divorciada dos princípios e dos valores do reino de Deus. E esses passam pela renúncia, pela humildade, pela obediência e pelo quebrantamento do “homem interior”.

Oramos para que esses estudos contribua para a mudança de vidas. Em nome de Jesus.

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Dia da Bíblia

Pastoral

Dia da Bíblia

Mensagem - Gratidão

Pastoral

Gratidão

Mensagem - Brilhar por Ti

Pastoral

Brilhar por Ti

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.