Notícias

11/08/2015 18:21 - Atualizado em 11/08/2015 18:21

Culto de gratidão por mais um ano da IBBP é marcado por belíssimas apresentações musicais

Nos dias 27 e 28 de junho a família barropretana comemorou seus 88 anos em grande estilo. Para esta celebração foram convidados coro e orquestra da Igreja Batista da Liberdade em São Paulo – SP.

O Musical Princípios, escrito por Buryl Red em 1974, foi idealizado com base no livro de Gênesis, misturando elementos musicais e diversos estilos. As apresentações tiveram a regência do ministro Donaldo Guedes. O coro Som do Louvor (IBBP) e orquestra da igreja local, juntaram-se aos irmãos paulistas e nos dois dias de comemoração, apresentaram belíssimos musicais que contaram a história da revelação de Deus ao homem.

A igreja que esteve repleta, acompanhou extasiada as apresentações e também a ministração da palavra de Deus que contou com os pastores Arlécio Franco Costa (pastor titular) e Valquimar Machado (pastor auxiliar).

Na abertura do evento, no sábado à noite, depois de um lindo prelúdio apresentado pela orquestra, a igreja saudou os visitantes através da palavra amiga do vice-presidente, Cleivson Vieira e sua esposa, Vera Vieira, que já foram membros na IB da Liberdade.  O culto seguiu com o musical que cantou de forma emocionante várias passagens bíblicas e a mensagem foi proferida pelo Pr. Arlécio, que meditou com base no Salmo 9, sobre a restauração da criação em Jesus.

No domingo pela manhã, a igreja desfrutaria de mais um precioso tempo com nossos irmãos paulistas que nos surpreenderam com hinos antigos numa versão moderna. O Pr. Valquimar Machado refletiu em Mateus 28. 19 e 20, sob o tema “A Igreja que caminha motivada pelo ide de Jesus”.

À noite, antes de começar o culto, era possível ouvir lamentos de irmãos que já estavam saudosos, por ser aquele o último encontro desta celebração e que marcaria não só os 88 nos da igreja, mas que colocaria os queridos irmãos da IB da Liberdade, definitivamente, no coração e na lembrança de nossa amada IBBP. Após mais uma suntuosa apresentação, o Pr. Arlécio falou sobre esperança e a oferta de reconciliação com Deus através de Jesus.

No encerramento, o Pr. Arlécio recebeu das mãos do pastor Marcio Alexandre dos Santos (secretário-geral da Convenção Batista Mineira), uma placa em reconhecimento ao relevante trabalho da igreja na obra de Deus. Transmitidas palavras de gratidão e enlevo pela presença da IB Liberdade, um novo convite foi feito para um breve retorno destes irmãos que marcaram mais uma celebração e um tempo de edificação na vida da Igreja Batista do Barro Preto.

A vinda a esta igreja era um sonho antigo e por ocasião do aniversário da igreja, conseguimos conciliar datas e mobilizar os integrantes. Foi uma experiência super válida e gratificante pra mim. Foi uma grande benção e estou muito feliz com o resultado final ” Maestro Donaldo Guedes

Recentes

Banner ILC 2018

Eduação Cristã

Inscrições abertas para o Instituto de Liderança Cristã 2018!

SONY DSC

Família

Curso de Noivos forma mais uma turma!

Adorarte 2017

Artes

Adorarte 2017

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.