Mensagens

28/08/2017 12:22 - Atualizado em 28/08/2017 12:22

Cultura do Reino: Aprendizado de geração em geração

“Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz. Porque o Pai ama ao Filho, e lhe mostra tudo o que faz, e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis”. João 5.19-20

O AgostoJA chega ao fim e o sentimento de alegria é imenso! Foi um mês que nos trouxe grande edificação, com as palavras que nos desafiaram a ter um relacionamento cada vez mais próximo do nosso Pai Eterno.

Observamos o quanto Deus tem nos falado neste ano até aqui sobre o relacionamento familiar. Para aqueles que perderam alguma palestra ou pregação, a maioria dos preletores falou sobre o aprendizado envolvendo avós, pais e filhos. Também, o nosso pastor tem feito menção, vez por outra de seu relacionamento com o seu pai “o saudoso Joel” como ele mesmo diz. Como é bom escutar dele citações sobre seu pai, sempre exemplificando o relacionamento profundo do homem com Deus.
Esta é a cultura do Reino: ensinamentos que perpetuam

Talvez não estejamos atentos ao que Deus está nos dizendo no contexto da família. Estamos cientes dos ataques sofridos por elas mundo afora, mas, temo não observarmos detalhadamente que estes ataques têm origem nos valores impostos pela cultura do mundo. Observo com preocupação que tais valores (os da cultura do mundo), cada vez mais ganham espaços em nossos lares e como consequencia famílias infelizes por estarem sendo ludibriadas com as alegrias passageiras proporcionadas por ela.

Viver a Cultura do Reino é viver um relacionamento íntimo e permanente com o Rei.
O exemplo de relacionamento de Jesus Cristo com Deus é o que devemos seguir como filhos.
O exemplo de relacionamento de Deus Pai para com o Filho é o que devemos seguir como pais. Jesus disse: Em verdade, em verdade vos digo que o filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai (Jo 5.19).
Os nossos lares, as nossas famílias devem reproduzir essa Cultura e não outra.

Oro para que a Cultura do Reino se perpetue de geração em geração em nossos lares.

Em Cristo, o Rei do Reino Eterno,
Pr. Wallace Monteiro Pinheiro

Recentes

Mensagem - A importancia da igreja local

Pastoral

A importância da Igreja local

Mensagem - Despertamento Espiritual

Pastoral

Despertamento Espiritual

Mensagem - Família

Família

Família

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.