Mensagens

8/06/2015 16:20 - Atualizado em 8/06/2015 16:29

Cumprindo o propósito de Deus nessa geração

“Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração.” Atos 13.36a

Estamos no mês de junho, e no calendário de nossa denominação é o Mês de Missões Estaduais.

Minas é um desafio – verdadeiro desafio. Uma extensão maior que a Espanha, o estado com o maior número de municípios, e como no dizer do poeta “Minas, são muitas”. Em suas particularidades de cultura, de população, de terreno e clima, bem de tradições religiosas.

Somos 853 municípios, dos quais 350 ainda estão sem um trabalho batista e muitos sem qualquer presença evangélica. Os nossos conterrâneos, os de nossa geração, estão morrendo sem Cristo e sem salvação.

Através da Convenção Batista Mineira, as Igrejas de Minas e de outras regiões, têm procurado chegar aos mais diferentes locais com a mensagem transformadora. Seja nas cidades, nas aldeias, nos povoados, nossos missionários estão trabalhando para que o Evangelho seja pregado.

Hoje estamos em 26 campos, mas… muito mais precisa e pode ser feito. As portas estão abertas e não podemos perder as oportunidades. Seja através do ensino, seja através da atenção aos toxicômanos, seja na profissionalização, há sempre uma porta aberta.

Mas quem irá? E indo, quem sustentará? Somos desafiados a Orar para que Deus levante e envie os obreiros, mas devemos assumir a responsabilidade de sustentar aqueles que estão indo aos campos – novos, desconhecidos, inóspitos.

O alvo para este ano é de um milhão de reais. Nossa Igreja está envolvida com essa obra, através de convênios, planos de adoção missionária que os membros fazem, pela oferta mensal enviada. Todos têm a chance e oportunidade e o privilégio de poder dizer eu estou pregando em terras distantes!

Quando de sua entrega de dízimo, mensalmente, você pode ofertar o equivalente a 1% do mesmo (um por cento), e assim fazer missões, levando a mensagem de Cristo, único Salvador aos de nossa geração. Mas faça isso com verdadeiro espírito de oração deixando que Deus lhe chame.

Pr. Roberto V. Macharet

Recentes

Mensagem - Persevera, Mulher de Deus

Educação Cristã

Persevera, Mulher de Deus

Mensagem - Dízimos e Ofertas

Pastoral

Dízimos e Ofertas

Mensagem - Lideranca Espiritual

Pastoral

Nunca mais seremos os mesmos

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.