Mensagens

22/06/2015 16:49 - Atualizado em 22/06/2015 16:49

Cumprindo o propósito de Deus nesta geração

Ao olharmos para as mazelas da nossa geração nos sentimos pequeninos. Como não nos assustarmos com o uso indiscriminado e cada vez mais explícito das drogas? Como não chorar com a miséria ética e moral que se observa nos relacionamentos rasos e cada vez menos duradouros? Como não se assustar com a terceirização da criação de nossos filhos, que cada vez desfrutam menos do carinho e atenção dos pais? E o que dizer da apologia que se faz a uma sexualidade liberal, invertida e promíscuas que fere o coração do Deus Criador?

Não obstante tudo isso, nossa sociedade está permeada por seitas exotéricas, religiões que evocam mais a manutenção de uma cultura do que um relacionamento com Deus, e tantas outras propostas religiosas, que vão das falsas ofertas de prosperidade e exorcismos, levando um “evangelho” enganador que não encontramos nas páginas da palavra de Deus.

Minas é extensa territorialmente, diversificada culturalmente e é um imenso desafio missionário. Concentra diversos grupos de povos ainda não alcançados: são mais de 15 mil indígenas de dez povos distintos, mais de 400 comunidades quilombolas em 150 municípios no estado. Possui a maior concentração de Ciganos do Brasil, com cerca de 430 mil. Mais de 350 municípios sem igrejas batistas estabelecidas e dezenas de cidades pouco evangelizadas com menos de 2% de cristãos evangélicos.

Diante de tantos gigantes, você é convidado a cumprir o propósito de Deus nessa geração. Somos um exército de quase 100.000 batistas em todo estado, assim como Davi, tivemos um bom tempo de preparo, mas é chegada a hora de alcançarmos as 350 cidades, de agir, levando o amor do Senhor em que cremos e é o nosso Salvador.

Quem está disposto hoje a dizer: EIS-ME AQUI? USA-ME! A conquista precisa começar urgente, e em nossos lares, vizinhanças, amigos, onde temos o nosso dia-a-dia.

Deus tem chamado pessoas a pregarem, mas como irão se não forem enviados e sustentados? Podemos e precisamos orar para que Deus continue enviando obreiros, mas com alegria precisamos participar do sustento dos soldados que estão na frente da batalha. Muitos são os desafios e projetos que dependem da nossa oferta.

Hoje é o tempo, porque ontem já passou e o amanhã … é uma incerteza!

Texto do Pr. Márcio Santos e Pr. Édson Rodrigues (adaptado por Pr. Roberto Macharet)

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.