Mensagens

4/01/2013 18:02 - Atualizado em 14/01/2013 20:18

Desafiados a seguir o exemplo de Cristo

O tema em epígrafe é o que deverá nortear as atividades da nossa igreja nos anos de 2013 e 2014.
Entendemos que a essência da vida cristã é a comunhão com Jesus. Deus tornou-se homem na pessoa de Jesus Cristo, a fim de mostrar-nos pela palavra e pelo exemplo de como devemos viver neste mundo.
Encontramos nos Evangelhos as seguintes palavras do Senhor Jesus:
1. “Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me” (Mateus 16.24).
2. “Como Ele estava passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado no lugar do cobrador de impostos, e disse-lhe: ‘Segue-Me’” (Marcos 2:14).
3. “’Uma coisa ainda te falta: Vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu, e vem e segue-Me’. Quando ouviu essas coisas ele ficou muito triste, porque era muito rico” (Lucas 18:22-23).
4. “Vós não credes, porque não sois das Minhas ovelhas. Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu conheço-as e elas Me seguem” (João 10:27).
Seguir a Jesus, portanto, é praticamente um resumo do cristianismo. Há, no entanto, uma pergunta torturante: Como?
Como seguir a Cristo em uma época com tanta indiferença e inversão de valores? De tanta incredulidade e rejeição aos ensinamentos bíblicos?
É verdadeiramente desafi ador para cada crente seguir a Jesus neste tempo em que há tanta agitação e estridentes vozes nos chamando a atenção.
Para o crente seguir a Jesus só há um caminho: a santidade cristã. Sim, somente com uma vida completamente consagrada a Deus e com a capacitação do Espírito é possível alcançarmos o ideal proclamado pelo próprio Senhor. Neste início do ano, portanto, tomemos a decisão de, ajudados pelo Espírito Santo, aceitarmos o desafio de andar como Jesus andou.
Para tanto, que Deus nos abençoe.

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Persevera, Mulher de Deus

Educação Cristã

Persevera, Mulher de Deus

Mensagem - Dízimos e Ofertas

Pastoral

Dízimos e Ofertas

Mensagem - Lideranca Espiritual

Pastoral

Nunca mais seremos os mesmos

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.