Mensagens

11/09/2017 15:17 - Atualizado em 11/09/2017 15:17

Despertamento Espiritual

Lamentavelmente, por equívocos cometidos pelas Denominações, desgastou-se ao longo do tempo a expressão “despertamento espiritual”. Os movimentos ditos “carismáticos” se dividiram e subdividiram à exaustão.

Ao lermos a Palavra de Deus, no entanto, encontramos durante toda a história do povo de Deus os apelos para o despertamento que pudesse conduzir as pessoas a um comprometimento verdadeiro e duradouro com o Criador.

Foi assim, por exemplo, em 2 Crônicas 7.14, quando Ele diz: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

Isto é despertamento espiritual!

É o acordar da nossa inércia, da nossa insensibilidade e do nosso distanciamento da comunhão com o Pai e, humildemente, retornar àquele primeiro sentimento quando da nossa conversão a Jesus. No dizer de Jesus à Igreja em Éfeso, é retornar ao primeiro amor (Apocalipse 2.4).

A igreja dos nossos dias necessita dar prioridade às Escrituras Sagradas. Estudá-las para conhecer os princípios e os valores da fé cristã. Os crentes em Jesus precisam ter desejo de participar dos cultos de oração, da Escola Bíblica Dominical e aproveitar as oportunidades de edificação promovidas pela igreja. Damos como exemplo os cursos oferecidos pelo Ministério da Família e pelo Ministério de Educação Cristã.

E, de modo especial, despertarmos para enxergarmos aqueles que, sem Cristo, poderão partir para a eternidade sem salvação. Precisamos compartilhar a fé e, assim, sermos instrumentos nas mãos de Deus para a proclamação do Evangelho da Graça.

Despertamento não deve ser um movimento místico promovido por uma Instituição, mas, sim, um acordar de cada crente, individualmente. A igreja toda, com certeza, será positivamente influenciada e desafiada a buscar esse comprometimento com Deus.

Oremos, pois, para que o Espírito Santo promova em cada um de nós esse despertamento espiritual.

Do pastor,
Pr. Arlécio Franco Costa 

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.