Mensagens

18/08/2015 14:41 - Atualizado em 18/08/2015 14:41

“Deus não me deixe de fora daquilo que o Senhor está fazendo no mundo”

Todos temos um chamado: primeiro, para ser da família de Deus; depois, para servir ao Pai servindo ao próximo. Alguns são vocacionados para o ministério pastoral ou trabalho missionário com dedicação exclusiva, outros glorificam a Deus com sua vocação profissional. Quando estamos no lugar certo, com as pessoas certas, fazendo o que devemos e precisamos fazer com dedicação e para a glória de Deus, estamos exercendo a nossa vocação.

A frase “Deus não me deixe de fora daquilo que o Senhor está fazendo no mundo” identifica esta proposta. Ela nos ajuda a decidir ter uma vida com sentido, vivendo para a glória de Deus onde estamos e com o que fazemos. É impossível alguém ser filho de Deus e estar de fora ou indiferente ao projeto Dele. De alguma forma, todos estamos engajados na missão de Deus. Diante das dificuldades, nossa juventude precisa ser criativa para levar ao mundo a mensagem do amor de Deus que não muda.

A correria da juventude é constante, fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Mas os jovens não podem esquecer que ser cristão é estar no meio desta loucura toda e lembrar, a cada momento, quem somos, o que fazemos aqui e para que estamos aqui. É decidir participar da sociedade. Batalhar, sim, por uma vida melhor, mas viver para a glória de Deus É não esquecer o que a Palavra de Deus representa em nossa vida: lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. Mas para muitos, escolher o caminho não é nada fácil. É preciso ter uma meta, um foco. Em momentos extremamente difíceis, o jovem precisa recorrer a Deus e fazer sua escolha. Isso pode envolver também renúncia, negação a si mesmo ou luta contra as próprias emoções. Com certeza, o preço é muito alto.

Estamos neste mundo e podemos escolher. Podemos escolher correr atrás do vento, sendo arrastados pelos modismos e estilo de vida da multidão, tomando decisões egocêntricas e nos rendendo ao fluxo das ideias predominantes. Fácil; assim é mais fácil. Entretanto, podemos escolher ter um estilo de vida encharcado do amor de Deus. Amor que inunda decisões, escolhas, emoções: um jeito de ser que tem luz; que faz os ambientes brilharem. É esta luz – somente – que consegue invadir as intenções obscuras, frustrando motivações erradas. Podemos, sim, decidir viver uma vida que glorifique a Deus em todo o tempo! A escolha é nossa.

Analzira Nascimento
Missionária Coordenadora do Com.Vocação 

Recentes

Mensagem - A importancia da igreja local

Pastoral

A importância da Igreja local

Mensagem - Despertamento Espiritual

Pastoral

Despertamento Espiritual

Mensagem - Família

Família

Família

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.