Mensagens

18/11/2014 17:27 - Atualizado em 18/11/2014 17:32

Dia do Diácono Batista

Expressamos nossa gratidão a Deus pelo Ministério Diaconal de nossa igreja. Hoje o Ministério conta com 35 diáconos que, além do apoio permanente ao Pastor, participam de todos os outros ministérios, apoiando as suas atividades e, assim, dando sua contribuição para a unidade da igreja.

Unidade numa equipe se aplica para que seja alcançado um objetivo específico. Mas unidade vai além disso, incluindo o compromisso com a missão, visão e valores que envolvem um empreendimento. Deixar de alcançar a unidade pode causar divisões e até mesmo destruir uma igreja.

Os diáconos da IBBP demonstram em todos os momentos e em todas as situações o compromisso com a missão e a visão da igreja, e, especialmente, a disposição para servir. Creio que esses valores marcam esses servos de Deus, pois como diz o Apóstolo Paulo: “os que exercem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo” (1 Timóteo 3.13).

O Corpo Diaconal é formado por homens e mulheres cuja maturidade é reconhecida – não apenas etária, física ou intelectual, mas, sobretudo, espiritual.

A recomendação bíblica determina que os diáconos sejam “primeiro provados”. Por isso, nossa igreja tem se preocupado em que a designação de diáconos não consista numa escolha precipitada e fortuita de alguém que se encontra à mão, senão que a escolha deve ter por base homens e mulheres que se recomendem por sua anterior maneira de viver.

Reafirmo, então, que temos motivos para expressar nossa gratidão a Deus. Os Diáconos e Diaconisas de nossa igreja são comprovadamente reconhecidos pela maturidade cristã, fidelidade doutrinária e um espírito de serviço ao Senhor Jesus.

A vocês, queridos irmãos e irmãs, nosso reconhecimento.

Que continuem servindo a Deus na edificação do Corpo de Cristo, na proclamação do Evangelho do Senhor Jesus, e, assim, contribuindo para a glória de Deus.

Parabéns, diáconos e diaconisas!

Que o bondoso Deus continue abençoando suas vidas.

E, particularmente, o meu muito obrigado.

Pr. Arlécio Franco Costa 

Recentes

Mensagem - O Culto Cristao

Pastoral

O Culto Cristão

Mensagem - Diaconia

Diaconal

Diaconia

Mensagem - Dia Batista de Oracao Mundial

Oração

Dia Batista de Oração Mundial

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.