Mensagens

13/06/2016 12:39 - Atualizado em 13/06/2016 12:39

Dia do Pastor

Ontem, no Brasil Batista, está sendo comemorado o “Dia do Pastor”.

Quero, nesta oportunidade, compartilhar alguns sentimentos que foram acumulados no coração ao longo de quase 40 anos de ministério pastoral.

Primeiramente, o sentimento de gratidão a Deus. No dia em que, após uma mensagem do meu pastor ouvi o chamado de Deus, vários conflitos se estabeleceram em minha mente. Eu, com tantas limitações, como posso ser vocacionado pelo Senhor para tão grande tarefa?

A única resposta: só pela graça de Deus!

Durante o exercício do pastorado, tenho aprendido que, em Sua graça e misericórdia, é Deus quem nos sustenta, quem nos dá discernimento e sabedora para lidar com as situações mais difíceis e, ainda mais, nos dá graça diante do Seu povo.

Não tenho nada, absolutamente nada, para reclamar, para murmurar. Pelo contrário, só tenho que agradecer ao Senhor por me dar o privilégio de trabalhar no Seu reino e ser instrumento em Suas mãos para o exercício do pastoreio.

Por onde passei – IB Sulacap, PIB de Feira de Santana e PIB de Gov. Valadares –, especialmente em minha amada Barro Preto, tenho experimentado a generosidade do povo de Deus em compreender e apoiar o ministério pastoral.

Sou grato, também, ao companheirismo e apoio irrestrito da minha amada Tânia. Em todos os momentos, ao longo desses anos, tem sido preciosa a sua contribuição e, ainda mais, o profícuo ministério que foi desenvolvido por ela na área das artes, com destaque especial na música. A bênção, também, de ter os filhos e netos na igreja.

Tenho o privilégio de trabalhar em equipe com pastores leais e comprometidos com os princípios e valores do reino de Deus. São colegas e amigos que, juntamente comigo, contribuem para a edificação das ovelhas queridas. Da mesma forma o grande número de irmãos e irmãs que, voluntariamente, servem ao Senhor.

Quero, no entanto, rogar à igreja que nunca deixe de orar pelos seus pastores. Nós, os pastores, necessitamos da intercessão dos irmãos para que nas mensagens, aconselhamentos e demais ações pastorais, tenhamos o discernimento, a sabedoria, a Unção do Espírito Santo e, sobretudo, a determinação de permanecermos fiéis ao Evangelho, que é “o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê…” (Rm.1.16b)

Hoje, na celebração do Dia do Pastor, mais do que homenagens, que a igreja apoie e sustente com suas orações os seus pastores.

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - AgostoJA

Jovens e Adolescentes

AgostoJA – A Cultura do Reino

Mensagem - Evangelizacao da Familia

Evangelismo e Missões

Evangelização da Família

Mensagem - CEU

Evangelismo e Missões

CEU - Campanha de Evangelização Urbana

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.