Mensagens

2/05/2018 13:03 - Atualizado em 2/05/2018 13:03

Duas portas

Ao dirigir-se às multidões, dentre outros preciosos ensinos, Ele exortou os seus ouvintes dizendo: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e são muitos os que entram por ela)…” (Mateus 7.13)

O imperativo usado por Jesus denota senso de urgência, a exigência de uma ação agora. Não é suficiente que se fique a apreciar a porta – é preciso entrar.

É também importante que se entre pela porta certa. Só há uma porta que dá passagem para o caminho estreito. É o próprio Jesus quem afirma: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo.” (João 10.9).

Em outro momento, Ele proclama: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6).

O apóstolo Pedro, diante das autoridades civis e religiosas, afirmou: “E não há salvação em nenhum outro nome; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (Atos 4.12).

Citamos, ainda, o apóstolo Paulo em carta dirigida ao seu filho na fé, Timóteo, dizendo: “Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.” (1 Timóteo 2.5).

Diante dessas preciosas verdades, proclamadas pelas Escrituras Sagradas, afirmamos que não há meio-termo, nenhuma outra porta que nos conduza aos céus.

Em nosso Brasil, infelizmente, há um sincretismo complacente. Há uma mistura de crenças e, assim, muitos se enganam com a falsa ideia de que “todos os caminhos levam aos céus”. Não! Só Jesus é o caminho, a verdade e a vida!

Satanás é mestre no que diz respeito a engano religioso, chegando até mesmo em disfarçar-se em anjo de luz. (2 Coríntios 11.14). Ele enfeita a sua porta de maneira a ficar parecida com a porta para o céu. Assim muitos são enganados.

Assim, fica o imperativo do Senhor Jesus, “entrai pela porta estreita”. Cristo é a porta! Ele é o Caminho! Não existem outros mediadores, nem outro salvador.

Proclamemos em alto e bom som: SÓ JESUS CRISTO SALVA!

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Conhecimento de Deus

Pastoral

Conhecimento de Deus

Mensagem - Humildade e uma escolha

Pastoral

Humildade é uma escolha!

Mensagem - Sem lenha o fogo se apaga

Pastoral

Sem lenha, o fogo se apaga

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.