Mensagens

27/04/2015 14:52 - Atualizado em 27/04/2015 14:52

Educando nossas crianças

Nossa igreja, através do Ministério de Educação Cristã, com o Projeto Semear, tem sido parceira das famílias na educação cristã das nossas crianças.

Dominicalmente – e com atividades para casa – o mundo maravilhoso de Deus é descortinado diante dos olhos da criança, através das lindas e emocionantes histórias bíblicas.

Os líderes desse projeto (Ester Mesquita, Pr. Luciano, professores e as equipes de apoio) trabalham com alegria e com amor, objetivando alcançar cada criança para formar nela uma personalidade cristã, desenvolver o temor a Deus, despertar para as virtudes cristãs e prepará-la para o dia de amanhã.

Mas, insisto na palavra inicial: a igreja é parceira dos pais na responsabilidade de educar as crianças no “caminho do Senhor”.

A Palavra de Deus diz: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele” (Provérbios 22.6).

Aqui temos não só um conselho como também uma promessa condicional. Ignorá-lo é desobedecer à vontade de Deus, podendo acarretar consequências desagradáveis, como foi o caso de Samuel (I Samuel 3.12-13), em que o profeta falhou ao não repreender o comportamento reprovável dos seus descendentes.

Educar os filhos torna o papel dos educadores e particularmente dos progenitores cada vez mais difícil, mas essencial no processo de prepara-los para a vida. Os pais devem reger-se por elevados padrões e propósito a alcançar no ensino dos filhos, de modo a que estes permaneçam “no caminho em que devem andar” (Provérbios 22.6).

Para tanto, que o Senhor nos capacite e nos dê sabedoria.

Pr. Arlécio F. Costa

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.