Mensagens

23/04/2018 12:49 - Atualizado em 24/04/2018 15:34

Eis-me aqui, Envia-me a mim

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6.8)

Confesso que nunca havia parado para pensar de maneira mais aprofundada sobre o significado e utilização da expressão “Eis-me aqui” até que me foi proposto tal exercício. Sou uma pessoa de imaginação muito fértil e que gosta de fazer uso desse atributo, logo me animei facilmente com a tarefa.

A princípio, me imaginei em uma sala de aula no momento da chamada. Pareceu-me um ambiente bem propício para fazer uso da expressão, que, em alguma medida, quer dizer “Presente”, “Estou aqui”. Mas entendi que não era só isso, precisava ir além. Então me transportei para uma sala de espera com diversas pessoas, cada uma delas esperando algo diferente de mim. Para cada novo chamado e solicitação, um novo “Eis-me aqui”. Nesse ponto, já havia associado o uso da expressão a presença, serviço e disponibilidade.

Mas o exercício exigia um pouco mais. Era preciso definir como a expressão se aplicava ao Reino do Senhor. Essa parte foi um pouco mais desafiadora, pois nunca estive em carne e osso em um reino, na presença de um rei. Então saltei para uma experiência vivida não por mim, mas por alguém que teve a oportunidade de ver o Rei dos Reis. Ali, após contemplar a glória e santidade do Rei, reconhecer seus defeitos e impureza e, então, ser purificado, esse alguém me deu a chance de encontrar o significado e aplicação de “Eis-me aqui” que vinha procurando.

Um “Eis-me aqui” de alguém que esteve disposto a, em humildade e submissão, ser moldado pelo Senhor e, só depois disso, ser enviado para cumprir o Seu querer. Um “Eis-me aqui” que anunciou a muitos a majestade e vinda do Salvador. Um “Eis-me aqui” que, em semelhança ao próprio Senhor Jesus, me leva a compreender o que preciso fazer para que eu também seja capaz de dizer “Eis-me aqui, envia-me a mim”.

Murilo Augusto

Recentes

Mensagem - Um por todos e todos por Um Esperanca Proposito e Reino

Jovens e Adolescentes

Um por todos e todos por Um: Esperança, Propósito e Reino.

Mensagem - Viagem Missionária a Barra Longa

Evangelismo e Missões

Viagem Missionária à Barra Longa

Mensagem - Qual a sua maior ambicao

Pastoral

Qual a sua maior ambição?

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.