Mensagens

22/03/2013 20:50 - Atualizado em 22/03/2013 20:53

Em nome do Senhor

Hoje é o Domingo em que lembramos o momento em que Cristo vem ao encontro da morte, recebido com “Hosanas!” e saudações, como que prefigurando a vitória de Deus Salvador sobre a morte e o pecado.

Hoje inicamos o tempo de lembrar a história do amor sacrificial do Deus Eterno que Se fez homem e veio ao encontro do Calvário, Se oferecer como resgate, redimindo os que creem no Seu amor e aceitam Sua graça. Cristo tem o poder de solicitar legiões de anjos que venham em Seu auxílio, mas como cordeiro, mudo, esvaziou-Se da Sua divina autoridade. Ele veio em misericórdia e livremente escolhe o caminho da humildade, vendo, nesse caminho, a vontade do Pai se realizando.

Nesta semana vamos lembrar com reverência e contrição os acontecimentos históricos do Calvário de Cristo que são a essência das Boas Novas de Jesus. Nesta semana que iniciamos hoje lembrando a entrada de Jesus em Jerusalém, entendemos que os fatos não são meramente registros históricos, mas, sem dúvida, é a poderosa proclamação da salvação que resulta da graça divina. As verdades espirituais contidas nesses fatos possibilitam conhecer a fé salvadora: “A este Jesus que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo” (At 2.36). Glória a Deus, nosso Pai!

Amados irmãos e irmãs: estamos mais uma vez a relembrar que a salvação que recebemos das beneloventes mãos divinas como fruto da Sua graça, custou para Deus o preço do Gólgota. Diante dessas verdades graciosas, perguntamos como o salmista: “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?” (Sl 116.12). Sem dúvida alguma, vamos produzir o fruto que Deus espera de nós, que são vidas transformadas, restauradas e curadas pelo poder do Evangelho. “Nisto é gloficado Meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis Meus discípulos” (Jo 15.8).

Pr. Valquimar S. Machado

Recentes

Mensagem - A importancia da igreja local

Pastoral

A importância da Igreja local

Mensagem - Despertamento Espiritual

Pastoral

Despertamento Espiritual

Mensagem - Família

Família

Família

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.