Mensagens

25/01/2016 10:15 - Atualizado em 25/01/2016 10:15

Em tudo dai graças…

Em sua carta aos Tessalonicenses, o apóstolo Paulo exorta: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (ITs.5.18).

Ele mesmo, Paulo, no início dessa carta começa expressando a sua gratidão por aqueles irmãos, reconhecendo a “…operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.” (ITs.1.2,3). O Pr. Israel Belo de Azevedo, diz que: “Agradecer exige aprendizagem. A aprendizagem começa com o desejo de agradecer. Depois vem a decisão, vem o exercício, vem a disciplina. A aprendizagem dura a vida inteira, mas o conhecimento adquirido vale a pena, porque faz com que agradecer seja natural em nós.”

Agradecer, em primeiro lugar, faz bem ao nosso próprio coração. Por ser uma atitude que agrada o coração de Deus, recebemos dEle a aprovação e, consequentemente, somos abençoados pelo Senhor.

Agradecer faz bem ao coração daquele que nos ajudou. Serve como estímulo para que continue agindo como instrumento de bênçãos nas mãos de Deus. John F. Kennedy, em um de seus discursos, afirmou: “Devemos encontrar tempo para parar e agradecer às pessoas que fazem diferença em nossas vidas.”

Quantas pessoas que, ao longo das nossas vidas, fizeram diferença em nosso viver: Pais, filhos, avós, irmãos, professores, amigos, colegas…e anônimos. Quantas vezes uma palavra, um sorriso, um aperto de mão, um abraço, dentre outros nobres gestos, contribuíram para nos trazer conforto ao coração!

E a Deus, será que somos suficientemente gratos por todos os benefícios que recebemos de Suas dadivosas mãos? O salmista Davi exorta a si mesmo, dizendo: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.” (Sl.103.2). Mesmo em circunstância adversa, agradeça. Afinal, aprendemos que “…todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus…” (Rm.8.28).

Comece hoje. Agradeça a Deus pelo dom da vida, pelo ar que você respira, pelo perdão e pela salvação eterna em Cristo Jesus.
Comece hoje. Agradeça àqueles que, diariamente, tem feito diferença em seu viver.

Agradeça… Agradeça sempre…

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - A importancia da igreja local

Pastoral

A importância da Igreja local

Mensagem - Despertamento Espiritual

Pastoral

Despertamento Espiritual

Mensagem - Família

Família

Família

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.