Mensagens

28/07/2014 17:03 - Atualizado em 28/07/2014 17:03

Ensina-nos a contar nossos dias

“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” (Ec 11:1).

Que pão será esse? Penso nesse pão como sementes. Nós lançamos muitas sementes durante a nossa vida. Ao lançarmos essas sementes, criamos sonhos e expectativas, e como resposta, queremos ter alegria. Mas muitas vezes, ao invés da alegria, encontramos tristeza, pois nem sempre as coisas acontecem como esperávamos. Independentemente do resultado, uma coisa é certa, aprendemos sempre. Esse é o grande legado que os anos nos dão como recompensa, experiência, aprendizado e sabedoria. Pelo menos, esse deveria ser o resultado.

Ao lançar o nosso pão sobre as águas, além da alegria, há também a esperança. A esperança nos acompanha sempre que o lançamos e ela nos estimula a lançar mais. Quanto maior for o nosso envolvimento, maior será a nossa esperança. Se a nossa vida for alicerçada no Senhor, essa esperança não será vã, mas sim firme, pois virá acompanhada da certeza da Sua presença e direção. Quando a Palavra nos orienta a lançar o pão sobre as águas, ela nos mostra que não temos o controle em nossas mãos, mas que devemos confiar naquele que tem. Às vezes gastamos muito tempo para entender que devemos entregar tudo nas mãos do Senhor, e confiar que Ele é quem dirigirá a nossa história e os nossos sonhos, não a nossa própria vontade.

À cada dia o Senhor nos ensina. “Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.” (Sl 19:2). O Senhor nos dá o tempo como um grande professor. Quando vivemos a nossa vida confiantes no Senhor, aprendemos, dia após dia, que Ele é o nosso refúgio. Aprendemos também a descansar nEle, e Ele nos “ensina a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.” (Sl 90:12)

Quando entendemos de fato quem é Deus, a nossa necessidade não é apenas de sonharmos, mas sim, de sermos alimentados a cada manhã com a benignidade do Senhor. Mesmo nos dias de aflição, temos a presença dEle conosco e aprendemos que em tudo devemos dar graças.

A nossa alegria não deve vir apenas das sementes que lançamos, mas especialmente por saber que, a graça do Senhor foi sobre nós em todo o tempo, mesmo quando não percebíamos.

A nossa oração é que o Senhor, pela sua graça, confirme sobre cada um de nós a obra das nossas mãos. Isto é, que Ele nos dê a alegria de saber que Ele sempre estava conosco, enquanto lançávamos o nosso pão sobre as águas, e sempre estará, quando o lançarmos novamente, porque nEle confiamos. Essa é a verdadeira alegria, essa é a verdadeira sabedoria.

Ministério da Família 

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.