Mensagens

12/05/2013 0:33 - Atualizado em 12/05/2013 0:33

Escola Bíblica Dominical

Leonard James Callaghan, conhecido como Lord Callaghan, foi o Premiê do Reino Unido de 1976 a 1979.

É sabido que James Callaghan, quando menino, tivera uma professora da Escola Bíblica Dominical que marcou profundamente a sua vida. Feito homem, enveredando-se pela política, depois de eleito Primeiro-Ministro manifestou publicamente intenso desejo de se encontrar com sua antiga professora.

Com a ajuda da imprensa, conseguiu localizar aquela humilde professora que tinha ajudado o menino Callaghan a conhecer os princípios e os valores cristãos, e, consequentemente tendo influenciado toda a sua vida. O reencontro teve uma grande repercussão na imprensa britânica.

Hoje, quando celebramos o DIA DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, queremos expressar nossa profunda gratidão aos benditos professores de nossa querida EBD que, com dedicação e amor cristão, desempenham bem esta grande responsabilidade, procurando ministrar os preciosos ensinos da Palavra de Deus.

De modo especial, agradecemos a Deus pelos professores que trabalham com nossas crianças, dando-lhes o melhor para que elas sejam no futuro, homens e mulheres que honrem e glorifi quem a Deus através de suas vidas.

O Apóstolo Paulo, escrevendo ao jovem Timóteo, disse: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido. E que desde a tua meninice sabes as sagradas letras que podem fazer-te sábio para a salvação pela fé que há em Cristo Jesus” (92 Tm 3.14,15).

Pitágoras, filósofo e matemático grego, disse: “Eduquem os meninos, e não será preciso castigar os homens”. Se os pais cristãos entedessem essa preciosa afirmação, investiriam tudo para que os seus filhos participassem de todas as atividades educativas de suas igrejas, especialmente da Escola Bíblica Dominical. Com certeza, os nossos meninos e meninas não conheceriam o universo do crime, da promiscuidade sexual, das drogas, só para citar alguns.

O apelo que queremos fazer a todos os pais é: Invistam na educação de seus filhos! Incentivem-nos e participem com eles das atividades de sua igreja! Deem todo o apoio necessário aos professores da EBD, para que continuem a ministrar a seus filhos os valores da Sagrada Escritura.

A vocês, professores, a nossa gratidão.

Parabéns pelo belo trabalho que vocês realizam!

Que a boa mão do Senhor continue sempre sobre suas vidas.

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - A importancia da igreja local

Pastoral

A importância da Igreja local

Mensagem - Despertamento Espiritual

Pastoral

Despertamento Espiritual

Mensagem - Família

Família

Família

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.